- Publicidade -
- Publicidade -
16.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Apresentação de candidato a vereador – Professor Jorge

“Me chamo Jorge Roberto Alves dos Santos, tenho 50 anos, evangélico, casado com a Cristiane Ferreira da Silva, pai de três filhas Larissa de 29 anos, Grazielly 21 anos, Fernanda 11 anos e avô de 6 netos, morador do Bairro da Barra.

Natural de Caçador-SC, atuei como comerciante no Bairro da Barra de 2017 à 2021. Proprietário do comércio da Bicicletaria Barra Bik – oficina e comércio de Bicicletas. Proprietário da Borracharia da Barra, foram 4 anos atendendo as comunidades da Barra, São Judas, Fortaleza e adjacências.

Formação acadêmica:
Bacharel em Educação Física – Uniarp
Pedagogia – Udesc
Pós Graduação Lato Senso em:
Personal trainer – Uniarp
Tecnologias do Ensino – UFTPR
Gestão Escolar – Universidade Cândido Mendes
Mestrado Stricto Sensu em:
Mestrando em Gestão de Políticas Públicas- Univali Itajaí

Atuando na educação pública desde 2009 em Balneário Camboriú desde 2021, depois de assistir a precarização dos espaços públicos escolares e conviver com programas políticos que não atendem a rigor o que a sociedade espera do ensino público de qualidade, procurei me especializar em Gestão de Políticas Públicas, para entender de que forma posso contribuir para melhorar o ensino em Balneário Camboriú, já que atualmente acupamos uma das piores posições do IDEB atingidas nos últimos anos no IDEB.

Para agravar o ensino de Balneário Camboriú, há muitos anos investimentos parcos que não dão conte de preservar e dar condições adequadas aos prédios escolares, já que muitas escolas sofrem com problemas crônicos de infiltrações e goteiras que se tornaram corriqueiras. Muitos profissionais escolares precisam frequentemente trabalhar no improviso no remanejamento de alunos de uma sala para outra, sem contar no inchaso das salas, já que muitas com o número de alunos acima do permitido.

A falta de professores e auxiliares de apoio pedagógico nas unidades é mais uma situação que acontece frequentemente, devido a precarização do plano de carreira do Magistério público municipal depois da aprovação da Lei 91/2022, aprovada pela base do atual mandatário. Lei essa que é a principal bandeira da minha candidatura na busca por revoga-la, buscarei se eleito, formar um ambiente político favorável para revogar essa Lei 91/2022.

Acabar com as indicações políticas para diretores de escolas, embora assistimos o atual mandatário lançar edital para eleição para diretores e coordenadores pedagógicos, o que deixou para fazê-lo às vésperas de uma eleição municipal, ficaremos e estamos atentos nesse processo, lembrando, se iniciou agora, também uma de nossas bandeiras de campanha.

O comprimento do pagamento do piso nacional que não vem sendo respeitado, já que no lugar paga-se um abono que pode ser revogado a qualquer momento.

Criação de uma comissão de professores com apoio do sindicato e associação para conduzir periodicamente todos os assuntos relacionados ao Magistério público municipal como: Processo seletivo para professores Acts de 2 em 2 anos, paramento de vale alimentação para os profissionais de educação como já é feito nas cidades vizinhas.

A candidatura do Professor Jorge 40040 vereador de BC vai além dos problemas enfrentados na educação.

Na saude é preciso criar leis e buscar recursos públicos em outras esferas estadual e federal que vise construir outro hospital que realmente atenda as demandas existentes, já que de uma construção paliativas temos um hospital que não atende mais as demandas.

Na questão ambiental fiscalizar melhor os recursos públicos materiais e humanos que gerem a nossa Emasa, que terá no nosso mandato uma defesa contrária a privatização, a Emasa é uma empresa pública do povo de Balneário Camboriú e assim deve permanecer. Buscar recursos e ajudar aprovar leis que tratar das águas dos Rios Pérola, Marambaia e Camboriú, buscando dessa forma manter a qualidade da água para banho em nossa praia central.

Na habitação, que é uma das nossas maiores preocupações, buscar formar força política para aprovar um plano diretor capaz de atender as demandas de moradias populares com acesso facilitado para pessoas com rendas mais modestas.

Ainda na habitação criar um projeto de Lei que regularize áreas ocupadas sem escritura pública dando prioridade para mulheres com crianças menores de idade.

Na mobilidade urbana incentivo ao transporte público gratuito sem penalizar o contribuinte com pagamento de zona azul em áreas residenciais da nossa cidade, buscar fontes que não penalizem ainda mais o contribuinte.

Ainda na mobilidade urbana criar pautas com o executivo municipal para construção de novas pontes e viadutos que melhorem o tráfego de veículos, além de fiscalizar as obras da Martin Luter e outras que envolvam a mobilidade.

Na área Social fiscalizar distribuição de remédios gratuitos para população e buscar defender futuras demandas. Fiscalizar os programas sociais que visem o bem estar das famílias e criar leis em conjunto com o executivo visando ampliar.

No esporte incentivar os esportes de diversas modalidades nos bairros da nossa cidade em parceria com o executivo buscar recursos estaduais e federais para o incentivo da prática esportiva”.

Nota da Redação – O espaço na Editoria de Eleições do Jornal Página 3 está aberto para outros candidatos a vereador de Balneário Camboriú que queiram divulgar suas ações e propostas. Whatsapp (47) 999234298


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -