- Publicidade -
- Publicidade -
20.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Apresentação de candidato a vereador – Wellington Silva

“Wellington Silva, 32 anos, é empreendedor no ramo de marketing e tecnologia, apaixonado por empreendedorismo e inovação. Participou das Jornadas de Junho de 2013 (protestos pelos R$ 0,20), dos protestos contra o superfaturamento da Copa de 2014, é apoiador da Operação Lava Jato e esteve presente nas manifestações pelo impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff em 2015 e 2016. Em 2018, participou da fundação do movimento LIVRES, após sua desvinculação do PSL e transformação em um movimento suprapartidário que defende a liberdade por inteiro.

Acredita que a polarização e o populismo, tanto ideológico quanto político, não conduzem a avanços, rejeitando firmemente essas práticas da velha política. Liberal convicto, defende todas as formas de liberdade: individuais, econômicas, de expressão, religiosas, além de ser um firme defensor da propriedade privada e da livre iniciativa. Defende um Estado enxuto, focado exclusivamente na gestão eficiente da Saúde, Educação e Segurança Pública.

Tem como objetivo trabalhar pela redução de impostos, promovendo a diminuição da máquina pública e defendendo que os cargos públicos sejam preenchidos por competência técnica, e não como uma forma de beneficiar partidos políticos.

Quer transformar Balneário Camboriú em um polo de referência em tecnologia e inovação, fomentando e incentivando startups locais e regionais, ampliando a diversidade econômica para além do setor imobiliário. Acredita em uma cidade mais empreendedora, inovadora, inclusiva e diversa.

Suas propostas incluem:

SAÚDE – Objetivo: Propor políticas públicas com foco em ampliar e melhorar o atendimento na rede básica de saúde, priorizando a prevenção e o acesso a serviços de qualidade, garantindo que o Executivo implemente essas medidas de forma eficiente.
Propostas:
● Ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Propor a modernização e o aumento do número de UBSs, garantindo que cada bairro do município tenha acesso adequado à atenção primária.
● Programa “Saúde Digital”: Ampliar e modernizar a telemedicina, além de criar o prontuário eletrônico único para todos os cidadãos, integrando os dados das Unidades Básicas de Saúde, hospitais e clínicas municipais, e acompanhar sua implementação pelo Executivo.
● Prevenção e Tratamento: Propor o fortalecimento de programas de prevenção de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, visando reduzir internações hospitalares, bem como programas mais rigorosos de prevenção epidemiológica, preparando a rede pública de saúde para o combate a surtos, como dengue e outras doenças.
Meta: Garantir que todos os moradores tenham acesso ao sistema de saúde primária de qualidade e a consultas de rotina até 2028.

EDUCAÇÃO – Objetivo: Propor políticas públicas que garantam a melhoria da qualidade do ensino na educação básica, com foco na alfabetização, inclusão digital e combate à evasão escolar.
Propostas:
● Escolas Conectadas: Propor que todas as escolas municipais tenham acesso à internet de alta velocidade e a recursos tecnológicos suficientes para oferecer uma educação moderna e alinhada com o futuro, acompanhando a implementação dessas medidas pelo Poder Executivo.
● Ampliação do Programa de Tempo Integral: Propor a implementação de programas de contraturno escolar com atividades extracurriculares em esportes, tecnologia e artes, garantindo que o Executivo implemente esses programas de forma eficaz.
● Plano de Alfabetização: Propor políticas para erradicar o analfabetismo funcional, com o objetivo de alfabetizar 100% das crianças até os 7 anos. Meta: Melhorar a nota média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) das escolas públicas municipais de Balneário Camboriú em 10% até 2026.

SEGURANÇA PÚBLICA – Objetivo: Propor e fiscalizar políticas públicas que reforcem a segurança em Balneário Camboriú por meio de uma gestão integrada e preventiva, utilizando tecnologia para monitoramento e combate à criminalidade.
Propostas:
● Instalação de Câmeras de Monitoramento em Tempo Real: Propor a ampliação do sistema de câmeras de monitoramento em áreas de maior incidência de criminalidade, conectadas diretamente às forças de segurança. Também propor o uso de câmeras corporais pelas forças de segurança municipais, a fim de garantir a integridade tanto dos agentes quanto dos moradores e turistas da cidade.
● Criação do “Observatório de Segurança Municipal”: Propor a criação de um observatório para monitorar indicadores de segurança pública e garantir a proposição de ações preventivas.
● Guarda Municipal 4.0: Propor e fiscalizar o treinamento contínuo da Guarda Municipal no uso de tecnologias avançadas, como drones e reconhecimento facial.
Meta: Reduzir os índices de furtos e assaltos em 15% até 2028.

EMPREENDEDORISMO – Objetivo: Propor políticas públicas que fomentem o empreendedorismo, especialmente entre os jovens, criando um ambiente favorável para o crescimento de negócios locais e a atração de investimentos.
Propostas:
● Criação do “Centro Empreendedor Jovem”: Propor a criação de um espaço colaborativo com consultorias, cursos de capacitação, incubadoras e programas de aceleração de startups, em colaboração com a rede pública de ensino, incentivando os jovens a desenvolverem um futuro empreendedor.
● Desburocratização e Lei de Liberdade Econômica Municipal: Propor a simplificação dos processos para a abertura de novas empresas, com o objetivo de garantir que o tempo de abertura seja inferior a 24 horas.
● Parcerias com o Sistema S (SENAC, SEBRAE, SESI): Propor a implementação de cursos técnicos focados nas demandas locais, como turismo, tecnologia e serviços. Meta: Construir um ecossistema favorável ao empreendedorismo, tornando Balneário Camboriú um novo polo de tecnologia e inovação, a exemplo de Florianópolis e Joinville, até 2028.

JUVENTUDE – Objetivo: Propor e fiscalizar políticas públicas que criem oportunidades educacionais, empreendedoras, culturais e esportivas para jovens, com foco no desenvolvimento de habilidades e na integração social.
Propostas:
● Criação de Centros de Juventude nos Bairros: Propor a criação de centros para atividades extracurriculares em esportes, música, artes visuais e empreendedorismo, integrados às escolas e/ou em espaços dedicados exclusivamente a esses fins.
● Conselho Municipal da Juventude: Propor a criação de um conselho composto por jovens de 15 a 29 anos para fiscalizar políticas públicas voltadas à juventude, integrando-se com grêmios estudantis e vereadores mirins, com o objetivo de promover a colaboração em um ecossistema de fiscalização de iniciativa jovem.
Meta: Reduzir o índice de desemprego juvenil em Balneário Camboriú em 15% até 2028, ampliando as oportunidades de emprego e educação.

DIVERSIDADE – Objetivo: Propor e fiscalizar políticas públicas que garantam a inclusão e o bem-estar de todos, como a comunidade LGBTI+, pessoas com deficiência e grupos vulneráveis, em áreas como saúde, educação, segurança pública e empreendedorismo.

Propostas:

  1. SAÚDE INCLUSIVA:
    ● Programa de Saúde Integral para a Comunidade LGBTI+ e Populações Vulneráveis: Propor a capacitação de profissionais de saúde para atender às necessidades da comunidade LGBTI+, além de fiscalizar e acompanhar a implementação desse programa pelo Executivo.
    ● Clínicas de Acolhimento Inclusivo: Propor a criação de clínicas em UBSs que ofereçam suporte médico e psicológico especializado, garantindo um ambiente acolhedor para a comunidade LGBTI+.
  2. EDUCAÇÃO PARA O RESPEITO E A INCLUSÃO:
    ● Educação em Direitos Humanos e Diversidade: Propor a inclusão de conteúdos sobre diversidade e direitos humanos na capacitação de profissionais da rede de educação, saúde e segurança pública. Fiscalizar a aplicação dessas diretrizes nas repartições públicas que deverá assegurar que o foco seja na ciência, em questões biológicas e nas condições neurológicas, evitando qualquer associação dessas condições a patologias ou à necessidade de cura. O objetivo é promover a aceitação e o respeito, sem a inserção de ideologias de gênero.
    ● Formação de Professores: Propor e fiscalizar cursos de capacitação contínua para docentes, com foco na inclusão e na segurança ao tratar temas relacionados à diversidade e neurodiversidade de todos os alunos.
  3. SEGURANÇA PÚBLICA E PROTEÇÃO:
    ● Programa “Segurança para Todos”: Propor o treinamento da Guarda Municipal para prevenir e combater crimes de ódio e discriminação, fiscalizando o treinamento e a implementação do programa.
    ● Botão de Pânico Digital: Propor a criação de um aplicativo de emergência que permita a todos acionarem rapidamente as autoridades em casos de criminalidade, violência ou discriminação.
  4. EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO NO TRABALHO:
    ● Programa “Empreendedorismo Inclusivo”: Propor incentivos para que empresas contratem pessoas da comunidade LGBTI+ e outras minorias, além de oferecer capacitação em parceria com o Sistema S.
    ● Feiras de Empreendedorismo Inclusivo: Propor a realização de feiras que conectem empreendedores pertencentes a minorias com investidores e consumidores locais, incentivando o consumo e criando um ecossistema econômico mais inclusivo e respeitoso.
    Meta: Tornar Balneário Camboriú uma cidade mais inclusiva e segura até 2028, com políticas públicas que promovam a saúde, educação, segurança e empreendedorismo para todos.

    Redes Sociais: https://www.wellingtonsilva.com.br https://www.instagram.com/wtonbr WhatsApp: (47) 9 9278-5859.”

    Nota da Redação – O espaço na Editoria de Eleições do Jornal Página 3 está aberto para outros candidatos a vereador de Balneário Camboriú que queiram enviar texto divulgando suas ações e propostas. Whatsapp (47) 999234298.

Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -