- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Cidadania aprova apoio a Lula no segundo turno

A Executiva Nacional do Cidadania aprovou nesta tarde resolução de apoio à candidatura à Presidência da República de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ontem, o dirigente da legenda, Roberto Freire, antecipou ao Broadcast Político que a tendência era o endosso ao petista no segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Em nota oficial, o Cidadania cita “riscos de escalada autoritária” para justificar o apoio a Lula. “O partido avalia que Bolsonaro representa valores contrários aos seus princípios democráticos e republicanos, ao respeito às diferenças e aos direitos humanos, à defesa da ciência e da vida”, diz a legenda.

Veja a nota do Cidadania na íntegra:

- Publicidade -

“O Cidadania decidiu, em reunião da Executiva Nacional, realizada nesta terça-feira (4), pelo apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, à Presidência da República diante dos riscos de escalada autoritária de um segundo mandato do presidente Jair Bolsonaro.

O partido avalia que Bolsonaro representa valores contrários aos seus princípios democráticos e republicanos, ao respeito às diferenças e aos direitos humanos, à defesa da ciência e da vida

O desprezo de Bolsonaro às minorias, a condução desumana e incompentente da pandemia, que resultou em centenas de milhares de mortos, suas reiteradas tentativas de cercear órgãos de investigação, os ataques à imprensa e a jornalistas, nada disso merece mais quatro anos.

O Cidadania jamais deixou de se posicionar, ainda que respeitando, como respeitará neste caso, posições individuais de seus militantes e dirigentes. E não seria agora, nesse grave momento da vida nacional, que o partido assumiria a condição de mero espectador da realidade.

É preciso derrotar Bolsonaro democraticamente.

Roberto Freire

Presidente Nacional do Cidadania”

- Publicidade -

(Por Eduardo Gayer e Beatriz Bulla/AE

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -