- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Coordenador Regional do MDB não reconhece autocandidatura de Renato Cruz

A auto proclamada candidatura de Renato Cruz a prefeito pelo MDB de Balneário Camboriú, teve mais uma imediata reação de um líder emedebista, dessa vez do deputado Emerson Stein, Coordenador Regional do partido. Confira:

Desde o início de 2023, atuamos como coordenadores do MDB na região, visando a construção do partido e candidaturas viáveis, sempre priorizando o consenso e o respeito a cada diretório e suas decisões.

No que diz respeito ao município de Balneário Camboriú, apresentamos ao diretório dois nomes como pré-candidatos a prefeito: os vereadores Marcelo Achutti e Nilson Probst. Vereadores que até o fechamento da janela partidária, trabalharam muito para consolidar uma nominata de candidatos de relevância a proporcional.

- Publicidade -

O MDB manteve-se aberto à filiação de novos membros e nunca fechou as portas, porém sempre zelamos por respeitar as lideranças locais no processo de recebimento de novas lideranças.

Embora reconheçamos a chegada do empresário Renato Cruz, sua adesão não foi da maneira “mais correta”, sendo realizada sem consulta prévia às lideranças locais. Mais uma vez, observamos um movimento individual, desprovido de diálogo e anuência do diretório local, representando uma tentativa de lançar uma pré-candidatura sem a devida construção partidária. Tal conduta prejudicial ao partido, uma história construída ao longo de anos por aqueles que acreditam em seus ideais.

A Coordenação Regional não reconhece, portanto, a pré-candidatura a prefeito anunciada unilateralmente do empresário membro do MDB.

O caminho que defendemos é o da construção coletiva, do diálogo e da humildade. Nos próximos dias, convocaremos uma reunião para ouvir e deliberar com o partido sobre os próximos passos a serem tomados.

Emerson Stein, Coordenador Regional.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -