- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Democracia Cristã de Balneário Camboriú anuncia pré-candidatos de oposição ao projeto do prefeito Fabrício

Um grupo de dissidentes do PL, apoiadores do deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva, que teve seu nome rejeitado para ser o candidato do partido, decidiu filiar-se ao Democracia Cristã (DC 27) que anunciou nesta quinta-feira (6), dois pré-candidatos para as eleições municipais: o construtor Carlos Humberto Silva (Teco), pai do deputado e o empresário Rudis Cabral, que já foi vice-prefeito da cidade.

Carlos Humberto Silva disse que o grupo estava descontente com o rumo que o PL tomou e por isso aceitou colocar seu nome como pré-candidato.

“Eles usurparam o PL, ficamos magoados, porque a gente saía juntos, caminhava juntos, se vestia de verde e amarelo juntos, levava bandeira do Brasil e esse pessoal que está com o PL agora, se olhar a Executiva hoje, nenhuma daquelas pessoas participava daquele movimento, que foi importante na eleição de Jair Bolsonaro, era o conservadorismo de costume, liberalismo econômico,  Deus Pátria e Familia, sempre participamos e de repente perdemos tudo isso, usurparam o partido, então fomos para o DC que tem a mesma mensagem que defendemos”, afirmou Carlos ao Página3.

E acrescentou: ‘Coloquei meu nome à disposição, vou lançar candidatura e vou partir para cima. Tenho experiência, vou me lançar de corpo e alma, não estou para brincadeira”, enfatizou.

Contudo, Carlos disse que ele e Rudis formam uma parceria de longa data, por isso, no momento, os dois são pré-candidatos a prefeito, o nome que crescer é o nome que o partido vai lançar.

Rudis Cabral, que sempre gostou de política, afirmou ao Página 3 que essa decisão é resultado do descontentamento gerado dentro do PL.

“Hoje somos oposição ao projeto do Fabrício, que está intransigente, se acha o dono da cidade, quer impor sua vontade. Por isso somos agora oposição e com objetivo de compor com outros candidatos de oposição que já estão sendo procurados”, declarou. 

Ele acrescentou que caso o deputado Carlos Humberto voltar a ser candidato, ele terá integral apoio do DC.

A Executiva do Democracia Cristã de Balneário Camboriú presidida por Luís Maraschin, está confiante de que a chapa lançada na reunião desta quarta-feira (5), trará uma nova perspectiva para a gestão municipal, focando em políticas públicas que priorizem o bem-estar da população e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Maraschin disse que o DC já existia em Balneário Camboriú, mas estava desativado.

“Buscamos contato com os antigos filiados, mas não conseguimos localizar nenhum deles. Então fundamos o partido em função exatamente dessa questão envolvendo a tomada de assalto do PL aqui em Balneário. A grande maioria do DC era oriunda do PL”, disse Maraschin ao Página 3.

Além da dupla Teco/Rudis, o partido também apresentou seus 20 nomes a pré candidaturas para o legislativo municipal.

O Partido Avante, através do presidente Eduardo Iba e seu filiados participaram do ato.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -