- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Enquete/JP3: Como os pré-candidatos à prefeitura estão aproveitando esse período de preparação para a campanha eleitoral?

Enquanto aguardam a oficialização de suas candidaturas para prefeito, o que acontecerá somente nas convenções partidárias entre 20 de julho e 5 de agosto, os pré-candidatos anunciados, impedidos de fazer ‘campanha eleitoral’, estão se apresentando como podem, em caminhadas, em festas, nas redes sociais etc.

Balneário Camboriú tem pelo menos 11 pré-candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú anunciados. 

São eles:  Juliana Pavan, Marisa Zanoni, Peeter Lee Grando, Carlos Humberto Metzner Silva, André Meirinho, Allan Muller Schroeder, Nilson Probst, Lucas Gotardo, Marcelo Achutti, Claudir Maciel e Carlos Humberto Silva, que estão ‘gastando a sola do sapato’ percorrendo as ruas da cidade para conversar com a população. Muitos deles estiveram no último fim de semana na Festa Raízes de Taquaras, que recebeu bom público e tornou-se um ótimo local para circular entre o povo.

- Publicidade -

Nesta reportagem, o Página 3 está perguntando a eles como estão trabalhando nesse período para se aproximar do eleitor sem pedir voto, em tese, para não cometer crime eleitoral.

Confira:

Claudir Maciel (PSB)

(Foto Robson Canhoto)

“Nesta pré-campanha, nós estamos trabalhando firmes em duas frentes: a primeira através da imprensa onde tenho há mais de um ano e meio destacado em mais de 80 entrevistas (em rádio, TV, PodCast, blogs e jornais) as contradições vividas em BC com duas realidades bem distintas entre a região central e os bairros da nossa cidade. Mostramos claramente a precariedade dos serviços públicos prestados à nossa população na saúde, na educação, no tratamento de esgoto, na mobilidade e principalmente na falta de programas de acesso à moradia para nosso povo. A outra frente de trabalho é o contato direto e constante junto às pessoas que aqui moram. Temos que melhorar em muito os serviços públicos prestados à nossa população e aproximar o poder público do povo. Este é o nosso desafio, este é o nosso compromisso”.

André Meirinho (PP)

(Divulgação)

“Desde o ano passado, estamos preparando nossos pré-candidatos a vereadores com treinamentos em comunicação, questões jurídicas, eleitorais e contábeis. Até porque nosso time é formado por muitos pré-candidatos que irão participar pela primeira vez de uma eleição, o que proporciona para a população novos nomes para renovação na Câmara de Vereadores. 

Também fizemos evento regional das mulheres do partido em função do grande engajamento delas em BC. 

Estamos iniciando também as reuniões de discussão para construção do plano de governo com a contribuição da comunidade. 

Além disso, estamos engajados em conversas com cidadãos, compartilhando ideias e objetivos para o presente e futuro de Balneário Camboriú, ouvindo as preocupações e sugestões. Também estamos conversando com outros partidos que querem um caminho alternativo para BC, visando consolidar um projeto de cidade”.

Marisa Fernandes (PT)

(Divulgação)

“A democracia brasileira é uma jovem! E a minha experiência de mais de três décadas com Educação e Políticas Públicas me faz ter a certeza de que a verdadeira pesquisa é a voz do povo! 

Com olhar de mãe e professora, cercada de representantes comunitários e ligados a movimentos sociais, decidi inverter a lógica da política tradicional (que faz Balneário Camboriú cansar nestes tantos anos): ouvir! 

Quem tem que opinar, indicar qual caminho a nossa linda cidade deve seguir? É o povo!

Todos os sábados pela manhã, nossa pré-campanha vai às ruas ouvir as pessoas: a base popular tão ignorada e silenciada pelo grupo que hoje governa o município. 

Além da força das ruas, estou conectada nas redes, nos conselhos de direitos, nos grupos técnicos de trabalho e pesquisa, unindo vozes e forças para construir a cidade que sonhamos e queremos. 

“ESCUTA BC” define a pré-campanha e o nosso compromisso: “cidade para (e com) todas pessoas”.

Allan Schroeder (PDT)

(Divulgação)

“O período de pré-campanha é fundamental para nós que queremos discutir o melhor pra cidade que vivemos, pois nos permite conversar com as pessoas e organizações da sociedade. 

Estamos divulgando nosso programa “Balneário Camboriú para quem a vive”, conectado com a realidade e não com divagações ideológicas. 

Estamos falando com as forças políticas, somos a favor do diálogo e não queremos construir situações artificiais de gente que nem morava aqui até ontem ou que têm interesses obscuros descompromissados com o futuro. 

Conversamos com os partidos, especialmente aqueles que divergem da atual forma de condução da cidade e defendemos a unidade da oposição, já recebemos o apoio da Rede Sustentabilidade. 

E estamos preparando o time de pré-candidatos a vereador do PDT, nomes dos mais diferentes bairros e setores, gente que conhecem os problemas e que tenham propostas para os anseios do povo, vamos eleger uma bancada qualificada que irá bem representar a comunidade”.

Peeter Lee Grando (PL) 

(Divulgação)

“Estamos escutando as pessoas! Entendendo os seus desejos e sonhos para o amanhã de nossa cidade. O momento é de construção coletiva do programa de governo de avanços do nosso grupo, que representa a continuidade do projeto de cidade inaugurado em 2017 pelo prefeito Fabrício”.

Nilson Probst (MDB) 

(Divulgação)

“Neste momento de pré-campanha, estamos aproveitando para conversar com as lideranças do partido para fortalecer o nosso projeto. Como também sou presidente do partido, também estamos trabalhando a pré-campanha dos nossos candidatos a vereadores, fazendo com que todos possam trabalhar suas pré campanhas dentro da total legalidade. Além disso, estamos realizando reuniões com lideranças de outras agremiações partidárias para possíveis composições nas eleições”.

Carlos Humberto Metzner Silva (PL) 

(Divulgação)

“O período da pré-campanha tem sido utilizado para escutar a população e aprimorar nossas propostas. Nosso time tem discutido a cidade com muitas pessoas que, assim como eu, acreditam que algumas áreas necessitam de um trabalho mais técnico, a altura de Balneário Camboriú. 

Outra ação que está sendo feita é em torno do plano de governo. As principais diretrizes estão prontas, principalmente no que diz respeito a obras estruturantes, necessárias para melhorar a mobilidade e outros aspectos relacionados ao desenvolvimento da cidade. 

Estamos discutindo a questão do esgotamento sanitário, buscando conhecer cases de sucesso para o enfrentamento real dessa questão. Além de debatermos a questão da moradia habitacional acessível para o nosso trabalhador. Enfim, esse tem sido um período de muita construção, diálogo e trabalho pela nossa cidade”.

Marcelo Achutti (MDB) 

(Divulgação)

“Tenho aproveitado esse período de pré-campanha para visitar e ouvir as pessoas em todos os bairros da cidade, como sempre fiz. Continuo exercendo o mandato de vereador, onde fiscalizo diariamente o governo. 

Por conta da corrida eleitoral, nosso tempo também é escasso, mas entre um compromisso e outro, é na obra social fundada por minha avó, Iolanda Achutti, no Centro Espirita e Creche Vianna de Carvalho que encontro força para me dedicar ainda mais na missão que nos é concedida. 

Sempre pautei meu trabalho na ética, na transparência e no compromisso com a economia dos recursos públicos, por isso estou preparado, pois conheço cada pasta da administração pública, a mais recente que passei foi pela Educação e tenho Balneário Camboriú no coração”.

Juliana Pavan (PSD) 

(Divulgação)

 “A pré-campanha tem sido um momento importante para avançarmos no planejamento da futura campanha, no processo de construção do plano de governo do PSD e sobretudo, no diálogo diário e alinhamento de ideias e propostas para a viabilização de uma frente ampla de partidos de centro-direita. Enquanto pré-candidata a prefeita, tenho aproveitado este momento para seguir no exercício de meu mandato independente na Câmara de Vereadores, e ao mesmo tempo, fazendo agendas de ‘domingo a domingo’ nos bairros e no centro. 

O que percebo diariamente é que as pessoas aguardam um novo tempo, com um governo mais eficiente na gestão, comprometido com o desenvolvimento econômico e que priorize investimentos na área social. 

Neste sentido, sigo firme no propósito de unir lideranças comprometidas em atender os anseios da comunidade, e não de um grupo específico ou para meramente cumprir ordens de uma única liderança. 

Balneário Camboriú vai sim seguir em frente, mas no que depender de nosso time, por um caminho muito melhor!”.

Lucas Gotardo (Novo) 

(Divulgação)

“A gente trabalhou no primeiro momento de pré-campanha fortalecendo a nossa nominata de pré-candidatos a vereadores, buscando pessoas que estivessem aliadas com nossos propósitos e que demonstrassem a renovação na política municipal. 

Também temos focado em escutar as pessoas sobre o futuro de Balneário Camboriú, para realizar o nosso plano de governo de uma maneira clara e que atenda aquilo que as pessoas esperam do nosso partido, que é renovação e eficiência na gestão e mantemos conversas com outros partidos para a construção de alianças que tenham a mesma perspectiva e ideais que a gente.

A nossa pré-campanha é como todas as outras que já fizemos, de forma franciscana com o apoio de um grupo sólido e que quer o melhor para nossa cidade”.

Carlos Humberto Silva (Democracia Cristã)

(Arquivo Pessoal)

“Minha vida inteira foi pautada pelo planejamento prévio e pelo trato correto entre despesa e receita, portanto minha pré-campanha estará focada no aprimoramento das informações que servirão de base para o nosso plano de governo e claro, para fazer alianças e escutar a população que assim como eu, viu essa cidade crescer e se desenvolver. Respeitando o que preconiza a lei eleitoral jogarei nas quatro linhas, sem cometer abusos, ao contrário de outros partidos que já é sabido tem realizado reuniões para pedir o voto. 

Por fim, meu grupo estará focado em trabalhar para um projeto de governo e não eleitoreiro, para que nossas propostas atendam ao cidadão com respeito e transparência e não somente voltado a vencer a eleição”.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -