A disputa pela vaga de candidato à prefeitura pelo PL teve uma nova etapa hoje, com uma nota distribuída pelo prefeito Fabrício Oliveira afirmando que não está deixando o partido e que o deputado estadual Carlos HUmberto não tem seu apoio, nem de “representantes de diversos setores da sociedade de Balneário Camboriú”.
Carlos Humberto disse ao Página 3 que a nota não tem diferença em relação ao que Fabrício vem afirmando, que “percebe um certo desespero” no prefeito e que acatará o que o governador Jorginho Mello, “que é quem decide”, decidir.
A nota de Fabricio na íntegra
Nota à imprensa e à população de Balneário Camboriú
1. Em relação à informação veiculada por alguns colunistas no dia de ontem, sobre a minha saída do Partido Liberal, gostaria de esclarecer que se trata de pura invencionice e elucubrações por parte daqueles que atuam contra os interesses da cidade de Balneário Camboriú e do Partido Liberal.
2. Fui eleito e reeleito prefeito de Balneário Camboriú por outros partidos, e decidi me filiar ao PL com o objetivo de apoiar a eleição do senador Jorge Seif, do governador Jorginho Mello, do presidente Jair Bolsonaro e também de Carlos Humberto deputado estadual. Sempre fui coerente com os compromissos e valores da cidade para obter os mandatos que a população generosamente me concedeu.
3. Esses mandatos foram dados para que eu trabalhe em defesa da cidade, estimulando seu desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida da nossa gente. Acredito que estamos realizando esse trabalho de forma contínua e dinâmica.
4. Esse processo requer continuidade, pois as bases sólidas desse projeto para a cidade demandam uma direção coerente com o que começamos em 2017.
5. Ontem, tive uma reunião com o governador Jorginho Mello, reafirmando meu compromisso de caminhar com ele e informando que o deputado Carlos Humberto não será o indicado pelo nosso grupo para representar a continuidade desse projeto em Balneário Camboriú.
6. Sem qualquer demérito pessoal, gostaria de destacar dois motivos principais para essa decisão: primeiro, o fato de ele assumir o compromisso em várias reuniões com a sociedade organizada e com nosso grupo em permanecer na Assembleia Legislativa pelos 4 anos para contar com nosso apoio em sua eleição como deputado estadual em 2022, acordo que naquele momento foi enfático ao prometer que cumpria sob qualquer hipótese, e que agora ignora e tentar romper. E também pela demonstração que este comportamento destoa com valores e princípios republicanos que compartilho, que guiam nosso projeto para a cidade.
7. Para resumir: não estou deixando o PL; o deputado Carlos Humberto não será o candidato indicado pelo nosso grupo, formado por representantes de diversos setores da sociedade de Balneário Camboriú; e, por fim, informo que anunciaremos o nome que representará nosso projeto de cidade nas eleições desse ano nos primeiros dias da próxima semana.
Fabrício Oliveira – Prefeito de Balneário Camboriú e Presidente Municipal do PL.