O jornalista Cláudio Prisco publicou em seu blog, nesta quarta-feira, que a operação da Guarda Municipal que deteve o automóvel do lobista Glauco Piai, para obter supostas provas contra a família Pavan, pode ter sido forjada, para beneficiar a campanha de Peeter Lee Grando.
Ele publicou gravações de suposto telefonema entre dois integrantes da Guarda, falando sobre a “armação”.
Desde o começo da semana, fontes da própria Guarda têm afirmado ao Página 3 que a operação policial foi forjada, que não houve assalto em Brusque e nem alerta repassado às polícias, argumento usado para deter o automóvel do lobista e apreender seu celular, de onde podem ter sido extraídas informações de negócios entre Glauco e Leonel Pavan.
Os titulares da Secretaria Municipal de Segurança e todo o comando da Guarda são escolhas políticas, nomeados pelo prefeito Fabrício de Oliveira.
Para ouvir as gravações, acesse o Blog do Prisco neste link
Na manhã desta quinta-feira, em entrevista ao Jornal da Manhã, o lobista disse à jornalista Faby Smania, que três dias antes da abordagem, Guardas Municipais estiveram no edifício onde mora, em Itajai, pedindo na portaria o número da placa do seu carro, o que se for verdadeiro reforça os indícios de “armação” contra ele.