- Publicidade -
- Publicidade -
21.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Juliana Pavan (PSD) responde sobre educação e saúde

Educação – Os resultados da Prova Brasil mostram que a educação pública municipal de Balneário Camboriú obteve piores resultados em 2023 do que em 2019. E piores também do que em 2021, ano severamente afetado pela pandemia de covid-19. Como reverter esse caminho ladeira abaixo?

Para reverter os baixos resultados da educação pública de Balneário Camboriú, conforme revelado pela Prova Brasil e pelos indicadores do Ideb, proponho uma série de ações focadas tanto em questões pedagógicas, quanto em medidas estruturais.

Entre as principais medidas estão a reconstrução do CIEP Rodesindo Pavan e a transformação de duas escolas já existentes em instituições de tempo integral.

Além disso, serão implementados programas de contraturno que integrarão atividades culturais, esportivas e artísticas, visando engajar os alunos.

A meta é alfabetizar todas as crianças até o 2º ano do ensino fundamental, além de oferecer suporte pedagógico especializado para as escolas com menor desempenho no IDEB.

Essas iniciativas visam elevar a qualidade do ensino e, consequentemente, melhorar os resultados educacionais no município, que estão em queda livre desde 2017.

Saúde – As pessoas reclamam muito da saúde pública de Balneário Camboriú, quais seus planos para melhorar isso?

Na área da saúde, apresento um plano robusto para enfrentar os desafios enfrentados pela população.

Proponho expandir a cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF) para garantir atendimento em áreas atualmente desassistidas.

Um dos pontos centrais de minha proposta é o programa Remédio em Casa, que entregará medicamentos diretamente na residência de idosos e pessoas com doenças crônicas.

Outra ação importante é a ampliação do horário de funcionamento de algumas unidades de saúde até as 22h, para facilitar o acesso da população e assim desafogar as emergências das UPAs e do Hospital Ruth Cardoso.

Para reduzir as filas de exames e cirurgias, será implantada uma policlínica especializada e um sistema de regulação para otimizar a realização de exames, além de mutirões para reduzir as filas nas especialidades com maior demanda.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -