- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Kita Xavier (federal) responde perguntas do Página3

PERGUNTA 1 – O que você fez em benefício da população de Balneário Camboriú que o qualifica a representar a comunidade na Assembleia Legislativa?

Moro em Balneário Camboriú há mais de dez anos. Sou engenheiro, presidente licenciado do CREA/SC, no entanto, me licenciei da instituição para a concorrer a Deputado Federal.

Embora nunca tivesse participado da política partidária, durante a pandemia tive um dos maiores desafios da minha vida profissional: Garantir o abastecimento normal de água para toda a população de Balneário Camboriú, assim como o tratamento de esgoto, pois no ano de 2020 estive como diretor técnico da Emasa.

- Publicidade -

Também foi neste momento que percebi que podemos atuar de forma mais ampla para contribuir com a comunidade que vivemos. Foi um momento delicado para cidade, mesmo num período em que as pessoas estavam se afastando do trabalho ou por motivo de licença ou pela doença e fizemos uma grande força tarefa para, mesmo com equipe reduzida, manter o serviço em pleno funcionamento.

Frente ao CREA-SC implantei programas e práticas que priorizam a inovação, eficiência, economia, valorização dos profissionais e respeito às pessoas. Foi no meu mandato que o CREA-SC foi considerado O MELHOR DO BRASIL por três anos consecutivos. Defendo que a política precisa de pessoas técnicas e qualificadas, pois são os profissionais que trazem as soluções necessárias para o país.

Acredito que para gerar empregos e riqueza, é necessário melhorar a educação, a inovação e a sustentabilidade e que o desenvolvimento sustentável do Brasil só acontecerá com um planejamento de longo prazo na infraestrutura e no setor agrícola.

Por fim, o que fiz e faço por BC é dar o melhor de mim, pois vivo aqui, minha esposa Silvia Santos, que também é engenheira, é professora da UNIVALI e minha filha está no curso de arquitetura da Univali. Aqui é o lugar que escolhi para viver com a minha família.

PERGUNTA 2 – O que pretende fazer pela população de Balneário Camboriú caso eleito?

Eleito como deputado Federal quero trabalhar para incentivar e viabilizar obras estruturantes para o fortalecimento dos setores como rodovias, ferrovias, saneamento e armazenagem de água.

Balneário Camboriú sofre com uma rodovia Federal que em breve não comportará mais o fluxo. Lutarei junto ao Governo Federal para que oportunize soluções a curto, médio e longo prazo.

- Publicidade -

Outro fator que é preocupante é a questão do Rio Camboriú, que precisa ser recuperado, dentro de um grande programa de saneamento que envolva BC e Camboriú. Quero buscar recursos para viabilizar a despoluição desse importante rio e consequentemente melhorar ainda mais a saúde pública do município e região.

Quero fazer projetos de lei que fortaleçam o empreendedorismo e a Inovação tecnológica e como Balneário Camboriú sinalizou para o mercado que as empresas de inovação são bem-vindas, minhas ações beneficiarão diretamente a cidade e região, alavancando o turismo, comércio, gerando empregos e renda.

Além do mais, cada deputado Federal tem em média cerca de R$ 25 milhões por ano para destinar a projetos para seu Estado, entre minhas prioridades estará BC, onde quero buscar recursos para o Ruth Cardoso. Por isso preciso do apoio e do voto de cada pessoa que acredita num mundo melhor, como eu.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -