Pergunta 1 – Inclusão Social – Quais os programas de alcance social para bairros e pessoas com menor poder aquisitivo você pretende desenvolver?
A Coligação BC da Esperança coloca a inclusão social como uma das nossas prioridades centrais. Nosso compromisso é desenvolver programas que combatam as desigualdades e garantam acesso a serviços essenciais para todos os moradores, especialmente aqueles que vivem em situações mais vulneráveis e com menor poder aquisitivo. Entre as propostas do nosso programa de governo estão:
✔ Ampliar os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e os CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social);
✔ Criar o CENTRO POP – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua;
✔ Criar o CENTRO DIA – Oferta atendimento especializado para Idosos e Pessoas com Deficiência;
✔ Articular com o Governo Federal para a ampliação de recursos para a Assistência Social, tanto na modalidade fundo a fundo, como também através de convênios e parcerias (emendas parlamentares);
✔ Garantir a chamada do concurso público já realizado e vigente de profissionais de nível superior e médio, para compor as equipes de referência.
Pergunta 2 – Servidores públicos – O atual prefeito prometeu valorizar os servidores públicos, reduzindo a quantidade de cargos de confiança, mas não o fez. Qual será sua política em relação aos cargos de confiança, o servidor de carreira ocupará esses cargos ou continuaremos tendo um loteamento político na prefeitura?
Nossa política em relação aos cargos de confiança será radicalmente diferente da atual gestão. Reconhecemos a importância dos servidores de carreira, que possuem conhecimento técnico e experiência valiosa para a administração pública. Por isso, a Coligação BC da Esperança se compromete a priorizar a ocupação desses cargos por servidores públicos de carreira, assegurando que as funções estratégicas sejam desempenhadas por aqueles que melhor compreendem as necessidades da cidade.
Não haverá espaço para o loteamento político em nossa gestão. Vamos reduzir significativamente o número de cargos comissionados, destinando-os apenas às posições em que seja indispensável, com critérios claros e transparentes.
Nossa prioridade será valorizar os servidores públicos, garantindo que eles tenham condições de trabalhar com autonomia, respeito e reconhecimento, para que possam servir a população de Balneário Camboriú com excelência. Para saber mais sobre as nossas propostas, acesse o site: www.marisazanoni.com