- Publicidade -
- Publicidade -
12.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 09:27

MDB anuncia independência partidária de olho na majoritária: Probst e Achutti são pré-candidatos

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A diretoria executiva do MDB de Balneário Camboriú decidiu nesta segunda-feira (13) que o partido agora é independente – apesar de, na teoria, continuar no governo de Fabrício Oliveira. 

A decisão vem porque o partido tem dois candidatos à majoritária – Marcelo Achutti e Nilson Probst, e por isso não irão declarar apoio ao pré-candidato de Fabrício, Peeter Lee. 

Sem apoio do MDB a Peeter, há chance de Fabrício optar por ‘desembarcar’ os emedebistas de sua base e consequentemente seus cargos comissionados.

Independência vem pela majoritária

Probst disse ao Página 3 que definiram com relação à candidatura ao governo municipal pela homologação dos dois pré-candidatos do MDB de Balneário Camboriú – ele próprio e Marcelo Achutti. 

A definição do nome será conhecido na convenção, quando também será decidido se haverá composição com outro(s) partidos. 

“Não participaremos de nenhum tipo de reunião com o candidato do PL, estamos independentes, com os nossos pré-candidatos trabalhando de forma própria. Não estamos saindo do governo e sim reafirmando que temos candidatura própria na questão partidária. Se o prefeito falar que temos que apoiar pré-candidato do PL, aí colocaremos nossos cargos à disposição”, disse.

- Continue lendo após o anúncio -

O vereador salientou ainda que sabem que o PL está fazendo reuniões com outros partidos, mas que o MDB não participará porque também possui pré-candidatos. 

“Temos encaminhamento próprio do partido, vamos formalizar isso ao prefeito, que defendemos a nossa candidatura e na convenção definiremos encaminhamento sobre quem virá ou se haverá composição”, afirmou.

Achutti levantou possibilidade de chapa pura

Marcelo Achutti afirmou que a decisão foi baseada no fato de que há ele e Probst como pré-candidatos e que os dois precisam ‘trabalhar’. 

Achutti destacou que ‘ninguém vai bater chapa’, que os dois são pré-candidatos e que vão apoiar o nome que for escolhido na convenção (ele apoia Probst ou vice-versa). 

“Pode até acontecer de sair os dois juntos, por que não? Como já aconteceu em Itajaí e até mesmo aqui, como o Piriquito [Edson Renato Dias] e Ademar [Schneider]. Lembrando que continuamos no governo, ninguém está saindo. Sou base governista e até o momento temos o acordo com o PL, e acredito que vai ser cumprido e iremos indicar o nome para a composição da majoritária, por isso digo que ainda sou da base”, comentou, salientando ainda que ficou inclusive sabendo de outros partidos que também têm desejo de estar na majoritária e atualmente são da base de Fabrício.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas