- Publicidade -
- Publicidade -
19 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Paulinha do Big Lojão (estadual) responde 17 perguntas do Página 3

Pergunta 1 – Você é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo? Acredita que a discriminação sexual deve continuar sendo considerada crime?

Sim! Sou a favor da liberdade de escolha de cada indivíduo, pois acredito que sexualidade não define caráter e pretendo lutar para que essas pessoas devidamente comprovadas boas intenções e estabilidade de relacionamento possam constituir família através de adoção, pois conheço vários exemplos de crianças que jamais teriam alguma chance até de sobrevivência caso não tivessem tido a oportunidade de serem adotadas, por dois pais ou duas mães. Gostaria inclusive de citar um caso lindo que aconteceu com uma amiga que adotou uma criança com sérios problemas de saúde e hoje tem toda a assistência e é uma criança feliz!

Pergunta 2 – No Brasil, o aborto só é permitido em casos de estupro, risco à vida da mãe ou anencefalia do feto.  Dessa forma, milhares de mulheres, normalmente de menor poder aquisitivo, recorrem a métodos clandestinos.  Você é a favor da legalização do aborto quando a mulher assim desejar?

- Publicidade -

É um assunto polêmico, mas sou contra. Vejo o sofrimento da mulher estuprada, da mãe que sabe o que passará com um filho com anencefalia, e também da que corre risco de vida. Mas se aqui estamos preocupados com o “risco” , que significa que há chances de não acontecer o pior, como podemos de antemão decretar o pior a uma vida indefesa? Também aí cabe a minha intenção de intervir com assistência a quem está passando por esse momento horrível e dando chance e oportunidade a criança ter uma vida no seio de outra família. Inclusive nas citadas na pergunta anterior.

Pergunta 3 – Você é a favor da descriminalização das drogas? Concorda com o modelo de outros países onde maconha é vendida em comércios supervisionados pelas autoridades?

Totalmente contra. Também no meu trabalho junto à delegacia da mulher tive a oportunidade de presenciar apenas sofrimento causado por todo tipo de drogas, nada justifica descriminalizar, nada de bom vem daí. Nem mesmo a maconha, tão defendida oferece algo bom, é a porta para outras drogas. Essa bandeira da discriminalização e legalização defendida mais com o intuito de arrecadação e impor normativas sem pensar na parte humana. Contra.

Pergunta 4 – Você é a favor da livre posse de armas, ou apenas nas regiões mais remotas, onde a polícia não pode estar presente para intervenções rápidas?

Livre posse Não, mas SIM a favor em lugares de difícil acesso rápido da polícia, como sítios sou a favor. O cidadão tem direito a se defender.

Pergunta 5 – Você é favor do sistema de quotas para negros nas universidades?

Sim, já fui crítica das cotas em outro momento, mas após ver amigos negros que não teriam oportunidade e hoje estão formados, exercendo odontologia por exemplo vejo que o sistema de cotas é algo que veio trazer mais igualdade social e até para nós redimirmos do mal que fizemos a toda uma raça no nosso vergonhoso passado de escravidão, onde a própria lei Áurea tanto comemorada apenas fez com que seres humanos fossem libertos, mas jogados a própria sorte.

- Publicidade -

Pergunta 6 – Você é a favor do uso social da terra? O governo deve desapropriar áreas ociosas para reformar agrária e moradia? As prefeituras devem aplicar IPTU progressivo em terrenos urbanos baldios, mantidos para especulação imobiliária?

Sim, uma vez mais trago na minha história uma experiência nesse quesito. Meu bisavô era dono de enorme área de terra improdutiva nas cidades de Curitibanos e Ponte Alta do Sul e foram desapropriadas pelo Incra onde foram feitos dois grandes assentamentos e recolocadas várias famílias. Passando por lá da gosto de ver. Duas verdadeiras mini cidades.
Sobre o IPTU progressivo em terrenos claramente mantidos para especulação vejo com bons olhos, pois é justo a participação do município no lucro que esses terrenos reverterão.

Pergunta 7 – Você defende a livre negociação entre patrões e empregados, ou pensa que deve haver intermediação de sindicatos?

Livre negociação com certeza, sou empreendedora desde muito nova e vivi situações onde os sindicatos nada agregam, e com a livre negociação oportunizamos a quem quer trabalhar um pouco mais que as 7hs e 20 min ganhar mais e dar melhores condições as suas famílias além de crescerem financeiramente. Também tenho ex funcionários que hj são patrões porque não se limitaram as regras dos sindicatos e fizeram sua parte para chegarem onde estão.

Pergunta 8 – Jovens abaixo de 18 anos que cometem crimes, devem ser penalizados como adultos?

Volto à questão do meu trabalho na delegacia. Penso sim que deveríamos diminuir a maioridade penal a princípio em um ano. Ia jovens de 17 cometem crimes conscientes da impunidade, até protegendo infratores maiores.

Pergunta 9 – Você defende a privatização das empresas públicas? De todas?

Não. Casos como o da Petrobrás não vejo com bons olhos a privatização, correios a mesma coisa. Outras de menor importância e com menor retorno que inclusive já foram privatizadas até foi interessante, mas o dinheiro infelizmente não foi bem aproveitado. Só desapareceu.

Pergunta 10 – Você acredita que o governo deve aumentar impostos para cobrir déficits fiscais? Isso inclui impostos trabalhistas?

Jamais, estarei junto na busca de ideias e soluções para a questão dos déficits, mas aumentar impostos num país onde a carga tributária é uma das maiores do mundo não é uma possibilidade. O nosso povo já paga impostos demais.

Pergunta 11 – Você defende a redução de direitos trabalhistas, para estimular a criação de empregos?

Não, os direitos trabalhistas foram conquistados a duras penas e demoraram muito para chegar onde estão. Precisamos estimular os empregos desonerando as empresas e estimulando seu crescimento, fazendo com que novas empresas surjam e as que estejam na informalidade se regularizem. Tudo começa por uma economia forte, um país confiável a investidores estrangeiros. Entrando divisas o emprego será consequência.

Pergunta 12 – Você é a favor do Bolsa Família (Auxílio Brasil)? Defende o pagamento de qual valor mensal?

A favor. O país ainda não oferece igualdade de oportunidade a todos, temos regiões paupérrimas onde irmãos Brasileiros não vêem uma luz no fim do túnel. Penso no valor de 600,00 mas precisa ser avaliada a capacidade do país pagar esse valor, por exemplo, não podemos privatizar empresas e destinar esse tipo de recurso para pagamento de bolsa família. Precisamos respeitar a lei de responsabilidade fiscal.

Pergunta 13 – Você defende que o governo estadual e federal sejam obrigados a respeitar um teto de gastos?

Sim. Acabei respondendo na pergunta anterior

Pergunta 14 – Você defende que as universidades públicas sejam gratuitas, mesmo para quem pode pagar?

Sim. Podendo ou não pagar, as universidades públicas gozam de uma melhor qualidade de ensino e quem nelas entrar é por mérito.

Pergunta 15 – Você defende que ricos paguem impostos muito mais elevados?

Sim. Acredito que a taxação sobre grandes fortunas seja uma forma justa de equacionar as tributações.

Pergunta 16 – Você defende que prefeituras possuam guardas municipais armadas, para executar funções hoje privativas da Polícia Militar?

A guarda municipal armada já provou sua eficiência e seu valor, muito necessária já que o contingente da polícia militar sempre foi deficitário em nosso estado

Pergunta 17 – Quem são seus candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República?

Deputada Estadual: Paulinha do BIGLOJÃO. 11199

Deputada Federal: Ângela Amin 1133

Governador: Amin 11

Senador: Kennedy 142

Presidente: Bolsonaro 22

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -