- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Pavan promete fazer um governo com planejamento, trazendo transformações para Camboriú

(Texto Alexandra Gonzalez) – Em uma breve live, na noite desta quarta-feira (21), a dupla da majoritária da Coligação “Camboriú é a Bola da Vez”, Leonel Pavan e Jozias Silva, falou de alguns projetos para o futuro da cidade e respondeu várias perguntas enviadas por seus seguidores. A Coligação do 55 reúne as siglas PSD, Podemos, PDT e Federação Cidadania e PSDB.

Entre as muitas perguntas relacionadas à Saúde, a falta de um hospital e uma maternidade que atenda a população é a mais frequente. Pavan ratificou seu plano de reabrir o hospital para atendimento geral e também para maternidade. O hospital foi fechado na cidade em 2014 e depois foi aberto, há sete anos, apenas para cirurgias eletivas, não atendendo às necessidades da comunidade. “Os filhos de Camboriú voltarão a nascer aqui, a partir do ano que vem”, garantiu ele. A dupla demonstrou preocupação não apenas com a falta do hospital, mas com a precariedade que encontram-se os Postos de Saúde de Camboriú. “São cadeiras quebradas, paredes sujas, sem pintura, cortinas caídas. Os profissionais estão fazendo o que podem, mas não é fácil trabalhar quando não se tem estrutura e reconhecimento”, disse Pavan mandando um abraço para cada profissional da Saúde que, apesar dessas dificuldades, estão a postos, diariamente, para atender a população.

Mesmo deixando claro que só apresentará seu plano de governo na próxima live, que a princípio será no fim do mês, Pavan e Jozias adiantaram que trazem na bagagem projetos voltados para a família. Quando questionados sobre planos para as crianças, jovens e idosos, eles disseram que planejam estruturar uma área que contemple entretenimento para todos como pista de skate, pista de bicicleta, canchas de bocha e locais para campeonatos de xadrez, pingue pongue, buraco e outras modalidades. “Queremos criar campeonatos entre bairros, que envolvam toda a família. Vamos fazer a cidade evoluir e as famílias de integrarem”, pontuam.

Os candidatos estão andando pelas ruas da cidade e recebendo muitas reclamações. “Recebemos as denúncias e vamos sempre no local conferir. Falta de iluminação pública, ruas sujas, calçadas quebradas…fazemos vídeos, postamos em nossas redes sociais, e em seguida a Prefeitura vai no local e arruma”, diz Pavan e, em tom de brincadeira complementa “Mesmo antes de ganhar as eleições, já estamos comandando o Município”.

A Educação também foi assunto na live. “Vamos investir na qualificação dos profissionais e especialistas da Educação e da Saúde. Dar mais atenção à inclusão, criando a Casa do Autista e programas de apoio não só ao autista, mas a toda sua família. Prometo manter um diálogo com esses profissionais, que são os mais próximos da comunidade”, diz Leonel Pavan criticando a atual gestão. “O governo está ruim. É necessário planejar para governar.

(Observação – O espaço na editoria de eleições do Jornal Página 3 está aberto para outros candidatos a prefeito da região que queiram divulgar suas propostas.)

Reprodução



Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -