O Jornal Página 3 recebeu imagens do candidato à prefeitura de Balneário Camboriú Peeter Lee Grando (PL), supostamente fazendo campanha eleitoral na Secretaria da Pessoa Idosa, na última quarta-feira (28).
Peeter não é idoso, portanto se ele estava na Secretaria socializando com idosos, com o número de campanha na lapela do casaco, é de se supor que ele estava fazendo campanha.
Segundo testemunho da leitora que fez a denúncia ao jornal, o candidato estava fazendo campanha dentro da Secretaria da Pessoa Idosa.
“O autor das fotos foi xingado e ameaçado e não gostaria de se identificar. Tinha uma van da Secretaria do Idoso que foi buscar os idosos para o evento. Ele [Peeter] estava com material de campanha, estava pedindo voto. Até passar em órgão público é ilegal, está na lei”, disse a denunciante.
Segundo a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, é vedado fazer campanha em órgãos públicos – incluindo prédios e repartições públicas, como a Secretaria da Pessoa Idosa. A prática pode configurar infração eleitoral e resultar em penalidades.
O Jornal Página 3, através da assessoria de comunicação do candidato, abriu espaço para ele se manifestar, mas até a publicação dessa matéria não ocorreu manifestação.