- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Pré-candidato do PDT diz que a unificação da oposição é essencial para o processo eleitoral de outubro

O advogado Allan Schroeder, pré-candidato anunciado pelo PDT de Balneário Camboriú para prefeito, disse que o partido está trabalhando pela unificação da oposição para a escolha de uma chapa única para a próxima eleição.

“Nós estamos tentando unificar a oposição em torno de uma única candidatura, desde que seja estabelecido um projeto com pontos básicos em comum e critérios claros na escolha da chapa de prefeito e vice”, declarou Allan.

Ele segue dizendo que há condições que devem ser respeitadas.

“O PDT por exemplo não abre mão de que o programa de uma eventual composição de partidos contemple a ampliação do modelo de educação integral na rede pública municipal, o que é  previsto no Plano Municipal de Educação, por entendermos que isso é fundamental para os pais trabalhadores, para uma nova matriz econômica baseada na economia do conhecimento e também para trabalharmos preventivamente também aspectos da segurança pública. Esse é talvez o principal ponto do nosso programa “Balneário Camboriú para quem a vive”, afirmou.

Nesta quinta (16) Allan esteve reunido com o pré-candidato a prefeito do PSB, o empresário e ex-vereador Claudir Maciel.

- Publicidade -

A discussão se deu em torno de pontos que compõem o programa “Balneário Camboriú para quem a vive”.

“Foi uma conversa muito positiva, o Claudir tem larga experiência na política local, tem uma visão bem apurada sobre várias políticas públicas de nossa cidade. E também concordamos que o município não pode continuar a ser gerido com a incompetência que marca o atual governo”, declarou Allan.

Ele disse ainda que novas reuniões acontecerão para propor a composição de chapa única. Mas se este projeto não tiver êxito, o PDT mantém sua candidatura a prefeito.

“Se uma composição unificada não acontecer, o PDT está disposto a lançar sua pré-candidatura em torno do nosso nome, por entendermos que temos conhecimento amplo sobre a história e o presente de Balneário Camboriú, preparo técnico e acadêmico necessário para as boas práticas da gestão pública, experiência política e de atuação junto a sociedade civil organizada, tendo já exercido funções em ambos os lados do balcão da administração municipal, além de fazermos partes do partido que mais vezes já governou a nossa cidade, sendo hoje o maior partido de oposição a atual gestão e que nas últimas eleições elegeu já dois vereadores”, disse.

Curso para vereador

Nesta segunda-feira (20), o PDT Balneário Camboriú realiza o terceiro encontro do seu curso voltado para futuros candidatos a vereador nas próximas eleições. Será na Câmara de Vereadores., às 19h

Com o tema “Direito e Contabilidade nas Eleições: noções básicas de propaganda eleitoral e prestação de contas” a aula irá contar com a participação do partido Solidariedade que através do seu presidente, advogado Dr Giovan Nardelli, irá palestrar em conjunto com o advogado e Tesoureiro do PDT, Dr Elder Catarina, focando nas regras daquilo que é permitido na eleição.

A atividade é aberta ao público.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -