- Publicidade -
- Publicidade -
24.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Professora Taise (federal) responde perguntas do Página3

PERGUNTA 1 – O que você fez em benefício da população de Balneário Camboriú que a qualifica a representar a comunidade na Câmara dos Deputados?

O meu exemplo é o melhor que posso oferecer à comunidade. Sou mulher, esposa e mãe, faço o que me corresponde por toda a minha família. Eu também sou bióloga, eu me dedico à educação ambiental e à defesa das políticas públicas baseadas na sustentabilidade.

Eu também sou professora, me realizo nesta profissão, tão nobre, porém tantas vezes não valorizada. Compartilho com crianças, jovens e adultos, saberes e experiências acumuladas na área do conhecimento a qual me vinculo.

- Publicidade -

Como pessoa, eu estou entre aqueles homens e mulheres que vivem do próprio trabalho, o que aliás, não é pouco numa cidade em que da noite para o dia, se fazem fortunas a partir das especulação imobiliária, da expansão urbana, à razão de danos ambientais irreparáveis, principalmente em decorrência da acumulação de excedentes, por alguns poucos, sempre à custa do esforço e da produção de grandes contingentes de trabalhadores e trabalhadoras mal remunerados.

PERGUNTA 2 – O que pretende fazer pela população de Balneário Camboriú caso eleito(a) à Câmara dos Deputados?

É preciso antes de tudo, entender que a Câmara e o Senado têm suas competências e elas estão enumeradas nos artigos 48, 49 e 50 da nossa Constituição Federal.

São de responsabilidade exclusiva da Câmara dos Deputados, as atribuições relacionadas no Artigo 51 da nossa Carta Magna.

Então dentro desse marco legal, é como se pode e como se deve atuar um deputado federal.

Sempre que as matérias em discussão no Congresso Nacional pautarem matérias com repercussão na realidade local, quer seja na alocação de recursos via orçamento para obras de interesse coletivo, quer seja na discussão de assuntos tributários, de trânsito, transporte ou mobilidade urbana, quer seja nas deliberações que tratem de políticas universais como a saúde, haverá forte atuação do meu mandato parlamentar.

No que se refere às prioridades do mandato, a condição de professora me impõe algumas obrigações específicas, como trabalhar para superar os desafios socioeconômicos que impedem maiores investimentos em educação; melhorar as condições de acesso e de permanência de crianças e jovens nas escolas; combater a violência nos ambientes de ensino; fomentar a incorporação das tecnologias digitais na educação e duplicar o valor do piso nacional do magistério.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -