- Publicidade -
- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Página 3 entrevista: Ator de Balneário Camboriú é destaque na produção ‘Franjinha e Milena’, com personagens do Universo Mauricio de Sousa

“Tudo é possível quando fazemos o que amamos”, disse o ator, que iniciou carreira profissional com apenas 4 anos

Aos 13 anos, Fabrício Gabriel, aluno do Projeto Oficinas e do CEM Vereador Santa, é um nome que vem ganhando destaque no cenário da atuação. De Balneário Camboriú, o jovem ator tem uma trajetória profissional que começou bem cedo – inicialmente na publicidade, mas agora está conquistando seu espaço no mundo do entretenimento. 

Em 2014, aos quatro anos, mostrou sua versatilidade ao iniciar na publicidade como modelo fotográfico e de passarela. Ele atuou em uma variedade de campanhas, ultrapassando 500 projetos para marcas como Beto Carrero World, Havan, SESC-SC, e muitas outras.

Fabrício decidiu expandir seu ‘horizonte artístico’ e investiu em formação como ator. Em 2018, iniciou uma série de cursos, oficinas e workshops de interpretação para TV, cinema e teatro, demonstrando seu compromisso com o aprimoramento contínuo. 

- Publicidade -
Estúdio Dois A

Sua dedicação rendeu frutos com sua participação em workshops e na gravação de duas temporadas da websérie “Exploradores”, onde interpretou o personagem Nico, sob a direção de Vitor Frad. 

Em 2019, mergulhou ainda mais fundo em busca de aprendizado teatral, participando do curso de teatro da Primo Atto Produções e interpretando o papel de Raoni, o cacique, na peça “Kuatámunató – Contos que Curam”, apresentada no Teatro Municipal de Balneário Camboriú, com direção de Monique Neves. 

Desde 2020, tem se dedicado às aulas de aprimoramento para TV e cinema, sob a mentoria do coach Edu Salles.

A virada de chave veio em 2022, quando gravou a série “Franjinha e Milena Em Busca da Ciência”, sendo selecionado para viver o protagonista Franjinha. Sob a direção de Mauro D’Addio, a obra é uma produção conjunta entre Biônica Filmes, Mauricio de Sousa Produções e Discovery Kids, que estreou recentemente. 

Fabrício Gabriel conversou com o Página 3 sobre sua carreira e o que espera daqui para frente, após interpretar esse icônico personagem do Universo Mauricio de Sousa. 

Acompanhe:

Estúdio Dois A

JP3: Como foi a transição de modelo para ator? O que te inspirou a seguir essa nova direção na sua carreira?

Fabrício Gabriel: Assistir a filmes, séries e peças teatrais sempre me encantava e eu ficava imaginando como seria incrível fazer parte desse universo mágico. A ideia de poder interpretar diferentes personagens, explorar emoções e contar histórias que tocam o coração das pessoas sempre me motivou. A grande virada aconteceu quando fui chamado para o meu primeiro VT institucional. Mesmo acostumado com o set de fotografia, fiquei maravilhado quando vi o set de filmagem montado, a equipe, as câmeras, a iluminação, o cenário e então percebi que queria fazer parte desse mundo mágico da atuação. Meus pais, sempre atentos aos meus interesses, notaram meu entusiasmo e me encorajaram a fazer aulas de teatro. Nesse momento descobri o prazer de me expressar através de personagens, explorando diferentes emoções e vivendo histórias incríveis.

- Publicidade -

JP3: Interpretar o personagem Franjinha deve ter sido uma experiência incrível. Como você se preparou para esse papel e qual foi a parte mais desafiadora? Você se identifica de alguma forma com o personagem?


Fabrício Gabriel: Realmente foi uma experiência incrível e desafiadora! Para o papel, era preciso entender o personagem, sua personalidade, suas motivações, como ele interage com outros personagens e também o universo onde ele está inserido. Já lia muitas histórias em quadrinhos em que ele aparece. Aí pesquisei sobre a história do personagem, também assisti filmes e animações que incluíam o Franjinha e outras relacionadas ao tema que motivou as suas pesquisas, principalmente a viagem no tempo. A parte mais desafiadora é a linguagem que ele usa, ele é um gênio da ciência, um personagem infantil com uma mente científica muito à frente dos garotos da sua idade, então ele usa uma linguagem mais técnica, com palavras mais difíceis e fala de conceitos científicos que eu nem aprendi ainda. Me identifico com o Franjinha por também gostar muito das ciências exatas, minha matéria preferida é matemática, mas também gosto muito de ciências. Sou fã da tecnologia, gosto de pesquisar, sou curioso e criativo. E também gosto muito de cachorro.

JP3: Quais foram os momentos mais memoráveis durante as gravações de “Franjinha e Milena Em Busca da Ciência”?

Fabrício Gabriel: O primeiro dia de filmagens sempre deixa uma marca na vida de um ator, é uma mistura de tensão, nervosismo e ansiedade. Para mim foi ainda mais marcante, pois além do início das gravações também foi a minha estreia como ator profissional nesse universo. Outro ponto marcante foi a realização das experiências científicas durante as gravações, elas me ajudaram e me ajudam até hoje no entendimento de conteúdos na escola. Também foi muito legal a conexão com a minha amiga Bia Lisboa, que interpretou a Milena, além dos momentos de diversão e descontração com toda a equipe, formamos uma grande família.

Estúdio Dois A

JP3: Como é trabalhar com o universo de Mauricio de Sousa e seus famosos personagens?

Fabrício Gabriel: É uma experiência gratificante e única. Os personagens são ícones da cultura brasileira e são muito conhecidos e amados por pessoas de todas as idades. Fazer parte desse projeto me permitiu a oportunidade de transmitir mensagens positivas e educacionais para o público, especialmente para as crianças.

JP3: Você teve a oportunidade de conhecer o próprio Mauricio de Sousa durante o processo de produção da série? Se sim, como foi essa experiência?

Fabrício Gabriel: Foi uma honra ter sido recebido pessoalmente pelo Mauricio na Mauricio de Sousa Produções. Tive o privilégio de conversar com o criador dos personagens da Turma da Mônica. Ele contou um pouco da história da vida dele e a trajetória do Franjinha, um dos personagens mais clássicos e antigos da Turma da Mônica, criado em 1959 e inspirado no próprio Mauricio de Sousa, as primeiras tirinhas, a evolução dos traços do personagem desde a criação até os dias atuais, mostrou todo o processo de criação das histórias em quadrinhos, a chegada do Bidu na vida do Franjinha. Foi inesquecível. Ele é uma pessoa incrível!

JP3: Você fazia aulas no CEAC Projeto Oficinas, fale um pouco sobre a importância do projeto na caminhada artística? E como é representar sua cidade, Balneário Camboriú? Isso tem algum significado especial para você?

Fabrício Gabriel: Sou aluno do Centro Educacional Municipal Vereador Santa, da rede pública de ensino de Balneário Camboriú. Além das aulas regulares, também faço aulas no Centro Educacional de Atendimento no Contraturno – CEAC Projeto Oficinas. Estudar é muito importante, mas também é incrível descobrir o que nos faz feliz. O CEAC Projeto Oficinas promove atividades complementares em várias áreas, como artes, linguagens, esportes e tecnologia. Lá eu descubro mais sobre mim mesmo a cada dia. Já passei por oficinas de teatro, dança e continuo até hoje em oficinas de música e me aventurando em oficinas de tecnologia. Hoje eu digo que é um lugar que abre portas para que outros jovens também possam descobrir seus talentos e paixões. Tenho orgulho de representar minha cidade natal em produções audiovisuais e levar o nome de Balneário Camboriú para o mundo não se resume apenas ao turismo e às suas belezas naturais. Isso tem um significado especial para mim, pois quero levar o nome da minha cidade para o mundo de um jeito diferente.

Estúdio Dois A

JP3: O que você espera que as crianças aprendam ou se inspirem ao assistir “Franjinha e Milena Em Busca da Ciência”?

Fabrício Gabriel: Espero que as crianças aprendam sobre ciência, explorando diferentes conceitos científicos de uma forma acessível, aprendam a importância da resolução de problemas e do pensamento criativo para superar desafios, aprendam sobre a importância da colaboração e da comunicação ao trabalhar juntas para alcançar um objetivo comum e tudo isso de uma maneira divertida e cativante.

JP3: Espaço aberto para um recadinho final…

Fabrício Gabriel: Corram atrás dos seus sonhos, dediquem-se aos estudos e aprendam a importância de manter o foco. Acreditem em si mesmos! Sejam determinados, persistentes e, acima de tudo, felizes. Tudo é possível quando fazemos o que amamos.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -