- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Prefeito Fabrício diz que visita aos Emirados trará bons investimentos para Balneário Camboriú

O prefeito Fabrício Oliveira voltou bem impressionado de sua viagem aos Emirados Árabes, onde em pouco mais de uma semana, conheceu equipamentos esportivos, turísticos, entre eles o maior parque aquático em construção, e alinhavou várias parcerias, que podem resultar em investimentos em Balneário Camboriú em pouco tempo.

Com o ministro das Relações Internacionais dos Emirados, H.E.Thani bin Ahmed Al Zeyoudi (Divulgação/Arquivo Pessoal)

Fabrício viajou a convite do Chairman da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, Abdulmunem Mohamed Al Sayed Al Hasham, para as finais do 14º Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, considerado o maior evento de Jiu-Jitsu do mundo. 

Recebeu a confirmação de que Balneário Camboriú será sediará etapas de duas competições: o AJP South América, que é o seletivo Sul-Americano do campeonato mundial de Jiu-Jitsu, e o King of Mats, que é o encontro dos vencedores de Grand Slam. 

- Publicidade -

Em dezembro uma representação dos Emirados virá a Balneário Camboriú para tratar destes eventos esportivos e também para conhecer o local adequado para a construção de um centro de treinamento para artes marciais, outra parceria em andamento.

O prefeito também foi recebido pelo presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed bin Sultan Al Nahyan e desse encontro outras parcerias são esperadas.

Nesta entrevista, o prefeito falou sobre as impressões e o retorno que espera para Balneário Camboriú. Acompanhe:

JP3 – Quais foram as principais conquistas nestes 10 dias em Abu Dhabi?

Fabrício Oliveira – Além de eventos internacionais com a vinda de atletas de várias partes no mundo movimentando nossa cadeia econômica, como também a exposição em mídia e fortalecimento de Balneário Camboriú como marca e conceito em esporte. Também a parceria com Abu Dhabi na construção de um centro esportivo com a marca e qualidade que nos Emirados já é realidade há algum tempo, envolvendo educação e o social como também a alta performance.  

Visita ao maior centro e parque aquático em construção em bu Dhabi (Divulgação/Arquivo Pessoal)

JP3 – Como se deu e o que resultou do encontro com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed bin Sultan Al Nahyan?

F.O. – O encontro com o presidente foi promovido através do presidente da Federação, o Chairman Abdulmunem Mohamed Al Sayed Al Hasham. Ao anunciar ao Presidente que eu estava nos Emirados, me convidou para que fosse ao seu encontro. 

- Publicidade -

JP3 – Várias parcerias resultaram desta viagem. Como elas acontecerão na prática? Uma delas é a construção de um Centro de Treinamento para artes marciais em Balneário Camboriú. Como, quando e onde seria?

F.O. –  As parcerias no esporte começam já, com a vinda em dezembro da diretoria da Federação para organizar o evento, escolher o local para a construção do centro. Já se tem um projeto base, que será adaptado às condições locais.   

JP3 – Como foi a visita à maior empresa de projetos e infraestrutura dos Emirados Árabes, responsável pela construção do Burj Kalifa, além de aeroportos e praias em Dubai e Abu Dhabi?

F.O. – A visita à empresa foi muito produtiva, estamos organizando uma vinda de técnicos da empresa a Balneário Camboriú, para avaliar nossas demandas para conectar grandes obras de infraestrutura ao que nossa cidade precisa.  

JP3 – Como apresentou Balneário Camboriú e que impressão causou nossa cidade?

F.O. – Apresentei nossas conquistas, números, nossas características sociais, culturais e econômicas, nossas praias, como também nossas dificuldades. Mas o que melhor impressão causou foi a visão, visão que tem vários pontos em comum, como por exemplo, a oportunidade de mudar a infraestrutura, mas sem perder o foco principal que são as pessoas.

JP3 – O que mais impressionou o prefeito por lá?

F.O. – O que mais me impressionou, além da rapidez como fazem acontecer tudo, foi a simplicidade e grandeza de alma de maneira que realmente se preocupam com as pessoas, e que, sem dúvida, a maior riqueza está na mentalidade e não nas coisas.

JP3 – Espaço aberto para o que mais quiser colocar

F.O. – Encontrei vários CEO´s de redes de hotéis, convidei para virem a Balneário Camboriú, foram bons encontros, onde percebemos que a cultura deles não está mais baseada tanto no petróleo, até porque a forma de energia já está se renovando, com tantas alternativas, carros elétricos etc, mas embora o petróleo ser ainda muito forte, há uma diversidade de investimentos que eles fazem. Estive com CEO´s de várias empresas do mundo, de todas as áreas, entre eles, o CEO da maior companhia petroleira do mundo entre outros. Percebi uma vontade de investimento aqui em vários equipamentos turísticos que virão para cá, eles querem visitar aqui. Porque além do turismo ser uma grande moeda, hoje estão saindo das quatro paredes, indo para outros lugares do mundo fazer seus investimentos. Santa Catarina é um belo estado, onde tem condição de ecossistema diferente de outros estados brasileiros e como aqui com respeito mais as leis locais, há incentivo para a vinda de hotéis, parques temáticos, equipamentos que possam fazer a marca deles estar presente, então eles têm disposição para trazer para cá. Foi muito proveitoso, nossa cidade foi muito honrada.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -