- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Animais que vivem no Zoo de Balneário recebem ‘mimos’ especiais no verão

As altas temperaturas que vêm fazendo em Balneário Camboriú incomodam não só os humanos e animais domésticos, como também os bichos que vivem no Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, mais conhecido como Zoológico da Santur, que fica às margens da BR-101, no Bairro Nova Esperança. Para melhorar o bem-estar dos bichos, a equipe prepara ‘mimos’ especiais.

Zoo prepara picolés especiais para os animais nesses dias quentes

A bióloga responsável pelo Complexo, Márcia Achutti, conta que os recintos onde vivem os animais possuem árvores e coberturas para protegê-los do sol. Porém, com o calor intenso que vem fazendo, é necessário fazer mais. 

“Oferecemos frutas geladinhas, fresquinhas, para os macacos e aves. Para os primatas e felinos eventualmente também fazemos picolés (de carne para os felinos e frutas para os primatas), que é comida congelada, e ajuda a refrescar. Já no berçário temos ventiladores, é um local que precisa ser mais resfriado”, salienta.

Animais ganham frutas frescas

Além disso, a equipe do Zoo também joga água com mangueira para os papagaios e macacos, que costumam gostar bastante e conseguem um alívio para o calorão. 

“Temos notado que eles [os animais] estão mais espertos. Por exemplo, os felinos já procuram a sombra. Geralmente eles ficam fora da proteção pela manhã, mas chega perto do meio-dia já procuram a sombra; isso é um sinal de que eles se incomodam com o calor, é claro”, afirma.

Leões também ganham ‘picolés’ de carne congelada

Márcia aproveita para citar que o atrativo turístico abre todos os dias, incluindo domingos e feriados, das 8h30 às 18h e é uma boa opção de passeio para famílias com crianças. Os ingressos custam R$ 30 (adulto) e R$ 15 (criança de seis a 12 anos). 

“Estamos tendo um movimento positivo neste verão. Pensando no calor e nos dias chuvosos também fizemos coberturas recentes, na frente dos recintos do quati, lobo e leão. E perto das araras também vamos fazer cobertura em breve”, completa.

- Publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: