- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dia do Professor é neste sábado: “Transformando alunos e educação”

O Dia do Professor comemorado neste sábado (15) ganhou diversas ações em Balneário Camboriú durante a semana, até uma homenagem especial, no Centro Educacional Municipal (CEM) Giovania de Almeida, no Estaleirinho, onde os professores ganharam capas de super-heróis. 

(Divulgação/PMBC)

As comemorações também vão acontecer em 8 de novembro, quando ocorre a entrega do Prêmio Profissional Transformador, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

A secretária de Educação de Balneário Camboriú, Marilene Cardoso, explica que todas as escolas e Núcleos de Educação Infantil (NEIs) da cidade trabalharam a data, homenageando os professores de maneiras diferentes, junto da equipe gestora e alunos, como ocorreu no CEM Giovania de Almeida. 

- Publicidade -

No colégio, os 20 professores foram presenteados com uma capa de super-herói, junto de uma placa indicando seus superpoderes – escolhidos pelos alunos, e uma caneca personalizada. 

(Divulgação/PMBC)

“A ideia é realmente que os alunos participem, trazendo a valorização do professor, especificando as habilidades e qualidades que identificam. Cada unidade se organizou nas datas que conseguiram, alguns já iniciaram na semana passada, outros nessa semana”, conta.

Marilene, que também é professora, aponta que a data é ‘bem importante’, apesar de que o Dia do Professor ‘é todos os dias’, mas que é importante a sociedade se atentar ao Dia. 

(Divulgação/PMBC)

“Aproveito para agradecer aos professores, principalmente os da rede municipal de Balneário, que tem desenvolvido ações por meio de experiência e vivências, transformando alunos e a educação. Realizam um trabalho de excelência, comprovaram na pandemia o quanto se reinventam, trazendo didática, metodologia, olhando o aluno não só pela parte cognitiva, mas integralmente. Os professores são transformadores de vida. A pandemia foi realmente um desafio, ensinar não presencialmente, mas conseguimos superar e esse processo foi fundamental, pois o professor diariamente se reinventa, se atualiza, para oferecer o melhor”, destaca.

Prêmio da Educação também celebra a data

Em junho, a Secretaria de Educação de Balneário lançou o edital do Prêmio Profissional Transformador 2022, que recebeu inscrições até setembro. Segundo Marilene, 33 projetos estão participando, nas categorias de professores de Educação Infantil, professores dos anos iniciais e finais, equipe gestora e categoria não docente. 

“Estamos na fase das avaliações da banca, que é formada por professores doutores e com pós-doutorado. O prêmio será em 8 de novembro, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em um grande evento que veio para ficar, e servirá também como um momento de homenagem para o Dia do Professor. Os projetos premiados serão publicados em uma revista e apresentados em seminário, que é para toda a rede de ensino”, salienta Marilene.

A secretária afirma que os projetos inscritos são muito positivos, mostrando as experiências das escolas e NEIs de Balneário. 

- Publicidade -

“Entendemos que os professores inspiram os alunos e podem inspirar outros professores e a comunidade escolar. Tem sido inspirador”, acrescenta.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -