- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Fabrício teve apoio de empresários que puxam dinheiro do bolso para desenvolver a cidade

O alargamento só foi mesmo para a frente quando o grupo de empresários, que ajuda o prefeito Fabrício Oliveira a governar, concordou que a obra precisava ser feita, para revigorar o destino turístico e consequentemente toda a economia do município.

Empresários ajudarem a cidade deveria ser regra e não exceção, porque o que não falta são pessoas declarando amor por Balneário Camboriú, mas que não se dispõem a doar uma lâmpada para a escola onde os filhos estudam.

Cabe ao atual prefeito, o mérito de liderar a concretização da obra, a determinação em fazê-la e ter investido numa série de exigências impostas pelo Instituto do Meio Ambiente – IMA.

Fabrício, em meio aos técnicos com capacete, em foto de Ivan Rupp.

Claro, uma obra com essa visibilidade, pois Balneário Camboriú é referência em Santa Catarina, fortalece a vontade de Fabrício ser governador, seguindo a cartilha escrita por Leonel Pavan que, ao reurbanizar a Avenida Atlântica, pavimentou sua vitoriosa trajetória política. 

Consultado sobre o alargamento, o prefeito enviou o seguinte texto:

 “Estamos erguendo uma obra que ficou engavetada por muito tempo. Uma obra histórica. Acho importante colocar que a participação da sociedade durante o processo foi fundamental. 

Desde lá atrás, quando foi feito o plebiscito e a sociedade se colocou francamente favorável à obra, até agora, quando fizemos diversas reuniões mostrando o projeto de recuperação da praia à sociedade civil organizada. 

Importante, também, a participação do Instituto +BC, que doou este projeto internacional ao município, permitindo agilidade para conseguirmos as licenças, fazer as contrapartidas e os estudos de impacto solicitados pelo IMA, licitar e começar a obra, que vai num ótimo ritmo

Esta obra já está destacando Balneário Camboriú pelo Brasil e o mundo

A obra em si já se tornou uma atração turística. Depois de pronta, antes da temporada, será mais um forte atrativo para a cidade, além de obra fundamental de proteção costeira. 

Então, houve dificuldades para chegar onde chegamos, mas com perseverança, muito trabalho, muita participação das nossas secretarias, especialmente a do Meio Ambiente e do Planejamento, entre outras, junto com a comunidade, com as entidades e com a iniciativa privada, conseguimos este avanço extraordinário para Balneário Camboriú”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -