- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Influenciadores da área da gastronomia falam sobre as novidades de Balneário Camboriú nesta temporada

Balneário Camboriú é famosa por sua praia, atrativos turísticos e vasto comércio, e sua gastronomia, para todos os gostos e bolsos, não fica atrás. 

A cidade investe na divulgação dos bares e restaurantes, mantém dois festivais gastronômicos – o Balneário Saboroso, em julho, e o BC Convida À Mesa, em novembro, ambos organizados pelo BC Convention & Visitors Bureau.

Recentemente, a cidade ganhou novidades gastronômicas, com destaque para o restaurante Paris 6, famoso bistrô, na Avenida Atlântica, embaixo do Hotel Mercure. 

- Publicidade -

O Página 3 convidou os três maiores influenciadores digitais que atuam na área gastronômica em Balneário Camboriú e região para dividirem suas opiniões sobre as novidades e opções imperdíveis. Acompanhe:


Tábata Biluk é responsável pela página @coisasquecomo, que acumula 25 mil seguidores no Instagram

Tábata

“Vou dividir lugares novos que abriram em BC. Para começar, uma pizzaria: um lugar que surpreendeu muito foi a Pizza Crush, que atendia somente em delivery e recentemente abriu a porta da casa (literalmente pois o local também é a casa da dona) e as pizzas são surreais de top! Não deixe de pedir a pizza de carbonara que vem a gema molinha dentro, ou pra quem é mais cachaceiro, a pizza com costela desfiada no molho de vinho, com geleia de Malbec e ainda a pizza vem com pedaço de uva, parece azeitona mas é uva! É top, sem palavras! É praticamente uma ida numa vinícola! 

1Subúrbio

Já para quem gosta de bar: o 1Subúrbio abriu recentemente na Avenida Atlântica, onde era o Distrito, e vale demais conhecer principalmente pelos drinks que é muito delícia! É uma vibe tipo São Paulo, bem diferente e estilera! Não deixe de pedir o drink Subúrbio, ou para quem gosta de moscow mule, pede o de licor 43! É de chorar de tão bom!

O Wandreys Bar também abriu há pouco tempo, é um ótimo custo benefício aproveitar o happy hour, que é na terça e quinta até 20h30, o chopp é da Green Coast e sai metade do preço, caipirinhas ficam por R$ 10 pilas e pediu uma porção a segunda sai metade do preço, e são bem caprichadas! O pão com bolinho tem selo topzera de qualidade!

Para a galera que curte um docinho: Nanica Brasil é uma franquia de banoffee que chegou em BC, vale demais cada centavo investido nesse lugar! O monoffee ganhou meu coração e realmente vale a fama que tem!

Já para quem curte sushi: o Mazeru é o único que não é novidade dessa lista, porém coloco na lista pois o lugar, com a fumacinha nos pratos são um evento à parte na apresentação, super diferente e o sushi é muito bom! Obviamente tem mais lugares que ficaram de fora, pois BC tem ótimos lugares, mas coloquem esses na lista pra visitar e me agradeçam depois!”.


Nelson Junior e Bruna Teodoro são os donos da página @letsbalneario e possuem 142 mil ‘bronzers’ (os seguidores) no Instagram

Nelson e Bruna

“Neste verão a gastronomia de Balneário Camboriú está fervendo, além de restaurantes já consagrados como Taj, Porto Cabral e Brava Sushi, agora a cidade conta com restaurantes de renome nacional como o Paris 6, que dispensa apresentações, Chang Thai, com sede em Bento Gonçalves foi eleito o décimo melhor restaurante do Brasil pela Trip Advisor, Restaurante Du Ladu e Le Poule Rouge do chef Dudu, finalista do programa Mestre dos Sabores e Galeto Mamma Mia, restaurante consagrado em Gramado que inaugurou no finalzinho de 2022 em BC.

- Publicidade -
Chang Thai

Além de grandes restaurantes, muitos com fama reconhecida nacionalmente, Balneário também conta com restaurantes locais que estão bombando esse ano e que certamente terão um futuro incrível em BC, como a Pizza Crush, com seus sabores inusitados, o 1Subúrbio, que é tipo um foodpark com várias opções, mas todas num ambiente único lindíssimo e o Brazero Garcia, que oferece uma experiência incrível de carnes na parrilla.

Galeto Mamma Mia

Vale lembrar que estes são apenas restaurantes e lugares que já visitamos e provamos, contudo, certamente existem dezenas de outros lugares tão bons quanto, os quais ainda não conhecemos, mas que com certeza iremos”.

Pizza Crush
Duladu

Geovanna Mell é a dona da página @ondeirbc, que reúne dicas gastronômicas de Balneário e região; ela possui 81,3 mil seguidores no Instagram

Mel

“Balneário Camboriú é uma cidade que possui inúmeras opções gastronômicas, a orla da nossa Avenida Atlântica e a Barra Sul são provas da diversidade e mar de sabores. O que mais admiro é isso, a infinidade de bares e restaurantes que muitas vezes se desconhece, fugindo do roteiro tradicional.

A nossa cidade, que é turística, consegue equilibrar de uma forma consciente e bacana tudo isso, mas ainda é necessário sair da zona de conforto, para que possamos desfrutar de todas essas experiências únicas!

E cada vez mais, temos investidores dispostos a trazer novas experiências, que já são famosas em São Paulo e Rio de Janeiro, (atenção spoiler) como os “rooftops”, ampliando ainda mais o leque da nossa cidade, agregando valor ao mercado local de bares e restaurantes e fazendo com que os moradores e turistas tenham experiências únicas e exclusivas”.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -