- Publicidade -
- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mais de 100 mil pessoas participaram dos eventos de comemoração ao aniversário de Balneário Camboriú

A programação que comemorou os 59 anos de Balneário Camboriú encerrou no domingo (30) com a Festa do Bom Sucesso, que reuniu mais de 20 mil pessoas e aconteceu no Bairro da Barra. Unindo todos os eventos da programação, entre Festa dos Amigos, BC Jazz Fest, e outras como Raízes de Taquaras, Festa da Tainha e Festa do Pescador, mais de 100 mil pessoas prestigiaram as festividades.

“Excelência e qualidade”

Segundo o secretário de Turismo da cidade, Thiago Velasques, o sentimento que ficou com o fim da programação é de ‘gratidão’ porque a avaliação da comunidade com os eventos foi ‘muito positiva’.

“Não tivemos nenhum problema nos eventos, mesmo com alto volume de pessoas. Estamos muito contentes. O prefeito Fabrício Oliveira sempre cobra para entregarmos eventos com excelência e qualidade, sempre buscamos melhorar, e conseguimos isso”, diz.

Programação contemplou Centro e bairros

Velasques aponta que a comunidade parabenizou e elogiou a programação, que já está trazendo resultados positivos. Ele lembra que houveram festas por toda a cidade.

“Estão vindo mais projetos porque a nossa ideia é intensificar os eventos nos bairros – favorecer, ajudar, estar presente e mostrando que as festas podem acontecer em todos os locais de Balneário, levando o público, movimentando as regiões e resgatando a cultura, como fizemos na Barra, valorizando a cultura açoriana”, pontua.

- Publicidade -

Gastronomia ‘abrilhantou’ ainda mais as festas

O secretário completa afirmando que a gastronomia também foi um ‘grande diferencial’ das festas, movimentando financeiramente as instituições e associações que participaram – somente na Festa do Bom Sucesso foram comercializadas mais de duas mil tainhas e mais de mil churrascos, além dos outros pratos típicos disponibilizados, como pastel, hambúrguer, porções, doces, etc.

“Focamos em incentivar que a população aderisse e isso aconteceu. Realmente o pessoal foi e valorizou as festas. Atingimos o nosso objetivo, que era apresentar eventos para os turistas e também para os moradores de Balneário aproveitarem”, completa.

Atrações musicais para todos os gostos

Balneário também buscou diversificar nas atrações musicais – a segunda edição do BC Jazz Fest trouxe jazz, R&B e folk, enquanto as festas típicas reuniram pop, sertanejo e pagode. Um show que chegou a ser divulgado pela prefeitura e que encerraria a Festa do Bom Sucesso era o do cantor Felipe Araújo – o Página 3 chegou a divulgar sobre o cancelamento, através da informação do secretário Thiago e a imprensa relatou que não houve um pronunciamento oficial por parte da prefeitura.Felipe foi substituído pelo grupo de pagode Sem Abuso.

“Todas as atrações da programação foram muito elogiadas nos vários segmentos, fora as apresentações teatrais, boi-bumbá, muitas atrações de qualidade que movimentaram e potencializaram as nossas festas”, encerra o secretário.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -