- Publicidade -
- Publicidade -
11.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 08:49

Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú comemorou 35 anos de fundação

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Na presença de associados e autoridades, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Balneário Camboriú e Camboriú (Sinduscon) comemorou seus 35 anos de fundação, na festa de encerramento do ano, realizada nesta terça-feira (13), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O prefeito Fabrício Oliveira (Foto Victor Souza)

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira e o vice-prefeito, Carlos Humberto Metzner Silva, participaram da festa, além de vereadores, representantes da indústria catarinense, a exemplo da FIESC, presidentes de Sinduscons da região, e várias entidades de classe. 

O vice prefeito eleito deputado, Carlos Humberto (Foto Victor Souza)

As comemorações iniciaram com a exibição de um audiovisual lembrando a trajetória dos 35 anos do Sinduscon, suas principais conquistas e avanços. 

Os ex-presidentes do sindicato e instituições que se destacaram na construção civil, foram homenageados.

Ex-presidentes do Sindicato formas homenageados (Foto Victor Souza)

O presidente do Sinduscon, engenheiro Nelson Nitz, disse que o momento era para comemorar e para agradecer. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Nos últimos anos, o Sinduscon tem trabalhado forte em várias frentes. Cada vez mais, nos integramos à cidade e participamos do dia a dia da nossa região, tanto com representantes em grupos de trabalho junto à sociedade organizada, quanto no enfrentamento de problemas que atingem a todos nós. Este senso de responsabilidade – que deve ser inerente à nossa condição de cidadãos – ganha ainda mais corpo ao ser abraçado por nossa entidade, criando um círculo virtuoso de sintonia entre a construção civil, o poder público e a comunidade”, afirmou.

Ele agradeceu aos empresários associados, disse sentir-se honrado em poder representá-los e ajudar a escrever a história do sindicato, e também agradeceu pela confiança. 

“Ainda há muito trabalho a ser feito, sabemos disso. Há muitos desafios a serem enfrentados. O mais importante é seguirmos unidos, não esmoreceremos e mantermos sempre a certeza de onde queremos chegar”, completou.

Nitz finalizou lembrando a importância dos que vieram antes, dos fundadores do Sinduscon e de todos que colaboraram com seu crescimento. 

“É assim, sempre olhando para o futuro, buscando soluções e a construção de cidades prósperas e sustentáveis, que celebramos estes 35 anos de fundação. Sem nunca esquecermos os que vieram antes de nós, pavimentando esta longa estrada que hoje nós trilhamos, fica aqui nossa gratidão”.

- Continue lendo após o anúncio -
O vice-presidente regional da Fiesc para Foz do Rio Itajaí, Maurício Pereira, representou o presidente Mauro de Aguiar (Foto Victor Souza)

Balneário Camboriú no topo

Balneário Camboriú conquistou a primeira posição no ranking nacional de valorização do metro quadrado residencial para venda em março deste ano, posição que mantém até os dias de hoje. 

O preço médio do metro quadrado residencial para venda ultrapassa R$ 11 mil (Índice Fipezap – Novembro). No acumulado do ano, a valorização em Balneário Camboriú já chega a 24,15% – a maior taxa verificada nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste brasileiras.

Nos últimos dois anos, o estoque de empregos na construção civil aumentou mais de 40% em Balneário Camboriú e Camboriú*. 

Em 2020, o estoque na região registrava 7.176 empregos formais. Hoje, são 10.058 pessoas empregadas formalmente na construção civil. 

“O momento é de celebrar e agradecer a todos que contribuíram até aqui para a construção desta história. Nossos associados são nossa razão de existir e por quem buscamos qualificar cada vez mais os serviços oferecidos, fortalecer a representatividade e compartilhar conquistas, sempre”, completa Nitz.

- Continue lendo após o anúncio -

*Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência (Caged), referente a vínculos CLT.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas