- Publicidade -
- Publicidade -
18.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú comemorou 35 anos de fundação

Na presença de associados e autoridades, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Balneário Camboriú e Camboriú (Sinduscon) comemorou seus 35 anos de fundação, na festa de encerramento do ano, realizada nesta terça-feira (13), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O prefeito Fabrício Oliveira (Foto Victor Souza)

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira e o vice-prefeito, Carlos Humberto Metzner Silva, participaram da festa, além de vereadores, representantes da indústria catarinense, a exemplo da FIESC, presidentes de Sinduscons da região, e várias entidades de classe. 

O vice prefeito eleito deputado, Carlos Humberto (Foto Victor Souza)

As comemorações iniciaram com a exibição de um audiovisual lembrando a trajetória dos 35 anos do Sinduscon, suas principais conquistas e avanços. 

- Publicidade -

Os ex-presidentes do sindicato e instituições que se destacaram na construção civil, foram homenageados.

Ex-presidentes do Sindicato formas homenageados (Foto Victor Souza)

O presidente do Sinduscon, engenheiro Nelson Nitz, disse que o momento era para comemorar e para agradecer. 

“Nos últimos anos, o Sinduscon tem trabalhado forte em várias frentes. Cada vez mais, nos integramos à cidade e participamos do dia a dia da nossa região, tanto com representantes em grupos de trabalho junto à sociedade organizada, quanto no enfrentamento de problemas que atingem a todos nós. Este senso de responsabilidade – que deve ser inerente à nossa condição de cidadãos – ganha ainda mais corpo ao ser abraçado por nossa entidade, criando um círculo virtuoso de sintonia entre a construção civil, o poder público e a comunidade”, afirmou.

Ele agradeceu aos empresários associados, disse sentir-se honrado em poder representá-los e ajudar a escrever a história do sindicato, e também agradeceu pela confiança. 

“Ainda há muito trabalho a ser feito, sabemos disso. Há muitos desafios a serem enfrentados. O mais importante é seguirmos unidos, não esmoreceremos e mantermos sempre a certeza de onde queremos chegar”, completou.

Nitz finalizou lembrando a importância dos que vieram antes, dos fundadores do Sinduscon e de todos que colaboraram com seu crescimento. 

“É assim, sempre olhando para o futuro, buscando soluções e a construção de cidades prósperas e sustentáveis, que celebramos estes 35 anos de fundação. Sem nunca esquecermos os que vieram antes de nós, pavimentando esta longa estrada que hoje nós trilhamos, fica aqui nossa gratidão”.

- Publicidade -
O vice-presidente regional da Fiesc para Foz do Rio Itajaí, Maurício Pereira, representou o presidente Mauro de Aguiar (Foto Victor Souza)

Balneário Camboriú no topo

Balneário Camboriú conquistou a primeira posição no ranking nacional de valorização do metro quadrado residencial para venda em março deste ano, posição que mantém até os dias de hoje. 

O preço médio do metro quadrado residencial para venda ultrapassa R$ 11 mil (Índice Fipezap – Novembro). No acumulado do ano, a valorização em Balneário Camboriú já chega a 24,15% – a maior taxa verificada nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste brasileiras.

Nos últimos dois anos, o estoque de empregos na construção civil aumentou mais de 40% em Balneário Camboriú e Camboriú*. 

Em 2020, o estoque na região registrava 7.176 empregos formais. Hoje, são 10.058 pessoas empregadas formalmente na construção civil. 

“O momento é de celebrar e agradecer a todos que contribuíram até aqui para a construção desta história. Nossos associados são nossa razão de existir e por quem buscamos qualificar cada vez mais os serviços oferecidos, fortalecer a representatividade e compartilhar conquistas, sempre”, completa Nitz.

*Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência (Caged), referente a vínculos CLT.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -