- Publicidade -
- Publicidade -
18.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

150 crianças e jovens participaram do Festival Anasol de Surf para Autistas, que aconteceu em Balneário Camboriú

Aconteceu no último sábado (2), na Praia Central de Balneário Camboriú, a 7ª edição do Festival Anasol de Surf para Autistas. 150 crianças e jovens de quatro estados brasileiros participaram do evento, que contou com o apoio de mais de 100 voluntários, desde a hora em que os autistas receberam orientação de como se equilibrar na prancha até o momento que foram para a água surfar.

Idealizado pelo instrutor de surf Túlio Ferri, o festival foi aberto para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), portadores da Síndrome de Down e deficiência física.

“É impressionante a transformação e superação de medos que estes jovens têm com o surfe. A família toda se envolve e consegue perceber inúmeros avanços com o esporte”, disse Túlio.

Na segunda edição do Circuito de Surfe de Inclusão, na categoria Autismo, venceu Bruce David Ferreira Junior, de 8 anos, morador de São Francisco do Sul, no Norte de SC. Na categoria Síndrome de Down, Bianca Carolina Felipe Mansano, de 20 anos, moradora de Curitiba, levou o troféu de vencedora. Ambos ganharam uma prancha de surf exclusiva do evento.

O Festival Anasol de Surf para Autistas tem co-patrocínio da Saneplan Impermeabilização e COC de Balneário Camboriú, além de apoio da Inpot, Woodecutter Brasil, Alemão da Praia, Dekinha Baby e TR surfboard. A organização é da Surfescola BC, AMA Litoral, ASPI, Surf Sem Fronteiras, Onda Azul, Amor pra Down, FEPASD e Somos Mais.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -