- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

AFADEFI de Balneário Camboriú comemora 21 anos de persistência e muitas conquistas 

A Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos de Balneário Camboriú (AFADEFI) completou 21 anos no dia 7 deste mês, com muitos motivos para comemorar.

O presidente da instituição, Evandro Prezzi, lembra que tudo começou em 2002, com 12 associados, presidida por Margarida Antunes. 

O presidente Evandro (Divulgação/Afadefi/BC)

“Em 2006 a Afadefi disputou sua primeira competição, que foi o PARAJASC e no ano seguinte já se destacou no cenário nacional na modalidade atletismo”, disse Evandro.

Divulgação/Afadefi/BC

Desde então a Afadefi vem se destacando em campeonatos estaduais (PARAJASC), nacionais, e internacionais, tendo vários atletas seus convocados para seleção brasileira. 

“Nossa conquista mais recente foi a convocação da atleta Allana Maschio, na modalidade de tênis de mesa, para os Jogos ParaPan no Chile”, enfatizou o presidente. 

- Publicidade -
Divulgação/Afadefi/BC

Atualmente a Afadefi tem 30 atletas que disputam as modalidades de atletismo, bocha paralímpica, tênis de mesa e basquete em cadeira de rodas. 

Divulgação/Afadefi/BC

Hoje eles são atendidos por 14 profissionais. A instituição se mantém com convênios da Prefeitura Municipal, através do FMDCA, FMAS e FUNDESPORTE, doações, parcerias com empresas privadas e eventos (bingos, pasteladas, pedágios). 

Divulgação/Afadefi/BC

Gratidão 

Evandro e a vice-presidente Sandra Cristina Tonholi da Silva agradecem a todos que de alguma forma contribuíram para a instituição

“A AFADEFI nasceu no dia 7 de novembro de 2002 e ainda precoce, mas já sonhando em se tornar referência no atendimento e amparo à pessoa com deficiência física, iniciou um trabalho de luta por direitos, melhorando a vida das pessoas e levando-as, por meio do esporte, a brilhar e conquistar pódio. Somos gratos a todos que contribuíram com essa história, ao longo desses 21 anos, elevando o nome de nossa instituição na cidade de Balneário Camboriú. 

Que nas próximas décadas possamos comemorar ainda mais conquistas. O apoio de todos é fundamental para que nossos projetos sigam transformando a vida das pessoas com deficiência, pois nada é mais gratificante do que um sorriso no rosto de nossas crianças e o reconhecimento das famílias e da sociedade. Temos certeza que o sonho iniciado lá atrás hoje é uma realidade. Que venham muitos anos de conquistas e transformações. Obrigado e parabéns a todos nós”, finalizou o presidente.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -