- Publicidade -
- Publicidade -
13.7 C
Balneário Camboriú

Anny Caroline de Bassi, de Balneário Camboriú, é tricampeã brasileira dos 100 metros rasos

A medalha de ouro veio nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s) em Brasília

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027

Juliana quer trocar a ARESC pela ARIS e economizar R$ 900 mil por ano

A prefeita Juliana Pavan enviou aos vereadores projeto para que Balneário Camboriú rompa com a Agência de Regulação de...

Balneário Camboriú e Camboriú avançam em projeto de integração do transporte coletivo

Em reunião realizada nesta segunda-feira (30), na prefeitura de Balneário Camboriú, foram definidos os primeiros encaminhamentos para viabilizar o...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A velocista Anny Caroline de Bassi, 23, de Balneário Camboriú, venceu nesta quinta-feira (22), a prova dos 100m rasos nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s), que estão acontecendo em Brasília até domingo (25). Anny fez o tempo de 11s85 e garantiu o título de tricampeã brasileira universitária.

A conquista foi duplamente comemorada por ela e por seu treinador, Diogo Gamboa, porque a atleta estava se recuperando de uma lesão.

“É uma conquista muito importante para mim, estou muito feliz porque machuquei o tendão há mais de um mês e não estava conseguindo treinar. Fiquei um mês sem treinar. Vim para os Jubs esperando conseguir correr bem, mas não esperava ganhar, porque eu sabia que não estava treinando o suficiente para isso…mas ainda assim consegui correr e fazer uma marca muito boa…não chega perto da minha melhor marca, mas é boa principalmente para quem estava parado um mês”, disse a tricampeã.

Ela informou que não vai disputar os 200m, para não correr o risco de piorar ou machucar mais a região que estava lesionada. Também porque o técnico Diogo pediu para correr só os 100m e não forçar a situação.

Diogo disse que ficou muito feliz com o desempenho da atleta.

- Continue lendo após o anúncio -

“Pela conquista de mais esse título desta atleta tão especial, ainda mais porque passamos as últimas semanas recuperando de uma lesão, mas garanti para ela que chegaria em condições de correr e graças a Deus deu tudo certo, ela correu e ainda venceu”, comemorou o técnico Diogo.

Anny iniciou carreira com 11 anos e logo se destacou em provas de velocidade. É a principal velocista de Santa Catarina. É recordista dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), a principal competição do Estado; é campeã catarinense adulta e sub-23 dos 100m e 200m rasos. Nos 100m detém o recorde estadual. 

Em 2019 conquistou o título de campeã sul-americana no Peru. É dona de vários títulos nacionais e internacionais e desde quinta-feira é tricampeã brasileira universitária.

JUB´s

A principal competição do desporto universitário do país, a etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros 2022 (JUBs) iniciou domingo (18) e termina neste domingo (25), em Brasília, com mais de sete mil participantes, entre atletas, comissão técnica, profissionais da saúde e voluntários, de todo o país.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas