Balneário Camboriú estará representada na Liga Nacional de Futsal (LNF), por Rodrigo da Silva, nascido e criado na cidade, sobrinho de João Miguel (Tatá), ex-vereador de Balneário e neto de Olindino Miguel e Celina Miguel, também nativos. Ele é o único árbitro de futsal da região que apitará a LNF.
Rodrigo conta que começou a jogar futebol no Marcílio Dias, onde atuou de 1994 a 1996, depois teve uma passagem pelo Atlético Paranaense por um ano e voltou.
“Comecei na arbitragem em 2007, como árbitro, e fiz curso de arbitragem. Em 2008 e 2009, fui árbitro da Federação Catarinense de Futebol de Campo. Apitei por Santa Catarina toda até 2020, quando fiz curso para treinador de goleiros e trabalhei em vários clubes profissionais. Hoje tenho a minha própria escolinha de goleiros”, conta.
Em 2023, foi convidado por dois grandes amigos, Everaldo e Oscar, para ser árbitro da LNF e agora em 2024 foi convocado para fazer parte do quadro da Liga.
“Fui a Curitiba fazer a pré temporada, e neste sábado (11) apito Jaraguá Futsal x São José Futsal, na Arena Jaraguá. Agradeço muito a Deus, meus familiares e aos meus amigos Everaldo e Oscar por essa oportunidade. Como é a minha estreia, sabe como é, né? Dá aquele friozinho na barriga e fico um pouco ansioso. Só que já estou acostumado com muitas torcidas e jogadores de alto nível”, explica.