A atleta Flávia Maia, 16 anos, de Balneário Camboriú, conquistou o título de campeã mundial no Campeonato de Muaythai WBC 2025, realizado neste final de semana, na cidade de Verona, na Itália. Participaram 900 atletas de 80 países.
Para chegar ao título da categoria juvenil, Flávia derrotou a atleta russa na luta decisiva.

Leandro Veiga, ficou vice-campeão mundial na categoria adulto, depois de perder na final para a Inglaterra.
Os dois atletas de Balneário Camboriú, convocados pela Federação Catarinense de Muaythai (Fecamtt), viajaram acompanhados do técnico Diego Sprote e do presidente da Fecamtt, Paulo Ribeiro. Os atletas foram patrocinados pelo Fundesporte e FMEBC.
“Foi um prazer representar Balneário Camboriú, Santa Catarina e o Brasil. Quebramos um paradigma e trouxemos medalhas inéditas que serão motivo para conquistar o programa Bolsa atleta 2026”, disse Ribeiro.
O técnico Diego disse que há 20 anos, vive e respira Muaythai e durante esse tempo, teve a oportunidade de treinar e preparar vários atletas.
“Uma em especial me surpreendeu, Flávia Maia. Uma garota de 15 anos, que chegou na equipe com 13 anos, tímida e com uma sede enorme de aprender e evoluir. Uma aluna muito disciplinada e que não falta aos treinos, chegando a fazer três treinos por dia. Sempre pontual e focada tem resultados que surpreendem. Como seu professor e técnico me sinto honrado de todo o trabalho que estamos fazendo juntos dentro e fora da academia o que proporcionou colhermos frutos em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. Mostramos que valores, técnica e dedicação constroem vencedores. Com a equipe Sprotethai, apoio da Fecamtt e Fundesport é assim: Missão dada é missão cumprida! Juntos somos fortes e juntos chegamos ainda mais longe. Somos Campeões Mundiais”, disse o técnico.
