- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atleta de Balneário Camboriú conquistou ouro para o Brasil no Campeonato Íbero Americano

Com 544 pontos (250 no feminino e 294 no masculino) e 43 medalhas (16 de ouro, 15 de prata e 15 de bronze), o Brasil venceu o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, depois de três dias de competições em Cuiabá. A competição terminou domingo (12). A Colômbia foi a vice-campeã (277 pontos) e a Espanha ficou em terceiro lugar (171 pontos).

No quadro de medalhas, a Espanha foi a segunda colocada com 15 medalhas (4 de ouro, 7 de prata e 4 de bronze) e Porto Rico o terceiro com 7 medalhas (4 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze)

A atleta Anny Caroline de Bassi, do IABC/FMEBC, que representou Balneário Camboriú, na seleção brasileira, conquistou o título Ibero-americano na prova do revezamento 4x400m., disputada no domingo (12). Ela correu com Maria Victoria Belo de Sena, Jainy Barreto e Leticia Nonato e fecharam a prova com 3.30.72. No sábado a atleta havia conquistado o quarto lugar na prova de 400m rasos com a marca de 52.00, sendo a melhor brasileira desta prova, que é sua especialidade.

- Publicidade -

Outra atleta local, a marchadora Mayara Vicentainer conquistou o quinto lugar na prova de 20km marcha atlética com 1h42’.

Na Europa

Anny e Mayara embarcaram essa semana para Europa junto com Douglas Hernandez Mendes, Tábata Vitorino de Carvalho e o treinador Diogo Gamboa, para uma temporada de competições. O objetivo maior é conquistar índices para garantir uma vaga na seleção olímpica.

“Vamos ficar com base em Lisboa e correr provas em Portugal, Espanha, Bélgica e Itália, todas competições do calendário da World Athletics. A marchadora Mayara competirá na Espanha e Eslováquia, provas do circuito mundial de marcha atlética”, disse o técnico do time, Diogo Gamboa, que acompanha os atletas nesta viagem.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -