- Publicidade -
- Publicidade -
17.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atleta de Balneário Camboriú na seleção brasileira de handebol juvenil

A jogadora Luana Flores, 17 anos,  pivô da equipe da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) embarca no próximo dia 18 para São Bernardo do Campo, para integrar a seleção brasileira de handebol juvenil, que prepara-se para disputar o Campeonato Sul Centro Americano da categoria, em Buenos Aires, de 21 a 25, na capital argentina.

Este é o primeiro ano de Luana na categoria juvenil, onde seguirá em 2024 até completar 18 anos.

O técnico Gerson Cabral disse que a atleta vem se destacando em competições nacionais, o que chamou a atenção da Comissão Técnica da seleção brasileira juvenil.

- Publicidade -

Em 2021 Luana foi considerada a melhor pivô no Brasileiro Cadete, em Recife; em 2022 defendeu a Seleção Catarinense Cadete no Campeonato Brasileiro, mas foi este ano que ela se firmou como grande destaque no handebol nacional.

Foi a melhor defensora na Taça Sul Juvenil 2023, em Novo Hamburgo/RS; melhor defensora na Taça Sul Junior 2023, em Campo Bom/RS; melhor defensora do Sul Centro Americano de Clubes Junior 2023 em São José/SC e melhor pivô do Campeonato Brasileiro Juvenil 2023, em Pará de Minas/MG. 

“Essas participações e conquistas levaram a Comissão Técnica da seleção Brasileira Juvenil a convocá-la para este importante evento do calendário Sul Centro Americano de Handebol”, disse Cabral. 

A atleta iniciou sua carreira em Capão da Canoa/RS e, em 2021, se transferiu para a equipe da FMEBC onde permanece até hoje. 

“Luana nos foi indicada em 2021, ainda cadete, pelo técnico Gerson Leal, de Capão da Canoa, como atleta muito promissora. Trouxemos ela para Balneário Camboriú e integramos nas nossas equipes. Logo já começou a jogar no cadete e juvenil  onde nos ajudou a conquistar alguns títulos no Estado e se destacou nas competições nacionais que participamos. Teve um grande desenvolvimento e tem potencial para seguir carreira profissional  quando chegar na categoria adulta”, declarou o técnico Cabral.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -