Atleta de Balneário Camboriú na seleção brasileira que disputa Mundial Indoor na Escócia

Esta é a segunda convocação este ano de Tábata Carvalho (IABC) e marca sua estreia em Mundial Indoor

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeitura desapropria terreno na Estrada da Rainha, mas não informa como pagará o proprietário

A proposta do município deverá ser da construção de um prédio baixo, até o limite de 24,5 metros de altura previsto no novo Plano Diretor.

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A velocista Tábata Carvalho (IABC) está entre os 20 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) esta semana, para disputar o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, que inicia na próxima sexta-feira (1), em Glasgow, na Escócia. 

A atleta representará Balneário Camboriú e Santa Catarina na seleção brasileira que estará competindo em pista coberta até 3 de março.

Com mais de 19 anos de prática no atletismo, Tábata é uma atleta olímpica – já disputou duas, Rio 2016 e Tóquio 2021, e prepara-se para somar os pontos necessários para ser convocada para Paris.

Especialista nos 400m rasos, é dona de vários títulos nacionais, mas este será o seu primeiro Mundial Indoor.

Tábata está há três meses competindo pelo Instituto Atletismo Balneário Camboriú, comandando pelo técnico Diogo Gamboa.

“O Mundial Indoor é uma competição muito forte, mas trabalhamos a melhor performance pensando nos pontos que poderão levá-la à Olimpíada em Paris. É uma atleta experiente e temos boas expectativas”, disse o técnico Diogo Gamboa.

- Continue lendo após o anúncio -

Esta é a segunda convocação da atleta, em janeiro ela integrou a seleção brasileira que disputou etapa do Sul-Americano Indoor, na Bolívia, onde conquistou medalha de bronze, com 56.35 nos 400m

Tábata que já disputou cinco mundiais agora vai estrear no mundial indoor, disse que ficou surpresa com a convocação e que sua expectativa é ‘dar o meu melhor’.

“A convocação é muito importante, porque me possibilita ganhar pontos no ranking mundial para qualificar para os Jogos Olímpicos”, disse Tábata.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas