A velocista Tábata Carvalho (IABC) está entre os 20 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) esta semana, para disputar o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, que inicia na próxima sexta-feira (1), em Glasgow, na Escócia.
A atleta representará Balneário Camboriú e Santa Catarina na seleção brasileira que estará competindo em pista coberta até 3 de março.
Com mais de 19 anos de prática no atletismo, Tábata é uma atleta olímpica – já disputou duas, Rio 2016 e Tóquio 2021, e prepara-se para somar os pontos necessários para ser convocada para Paris.
Especialista nos 400m rasos, é dona de vários títulos nacionais, mas este será o seu primeiro Mundial Indoor.
Tábata está há três meses competindo pelo Instituto Atletismo Balneário Camboriú, comandando pelo técnico Diogo Gamboa.
“O Mundial Indoor é uma competição muito forte, mas trabalhamos a melhor performance pensando nos pontos que poderão levá-la à Olimpíada em Paris. É uma atleta experiente e temos boas expectativas”, disse o técnico Diogo Gamboa.
Esta é a segunda convocação da atleta, em janeiro ela integrou a seleção brasileira que disputou etapa do Sul-Americano Indoor, na Bolívia, onde conquistou medalha de bronze, com 56.35 nos 400m
Tábata que já disputou cinco mundiais agora vai estrear no mundial indoor, disse que ficou surpresa com a convocação e que sua expectativa é ‘dar o meu melhor’.
“A convocação é muito importante, porque me possibilita ganhar pontos no ranking mundial para qualificar para os Jogos Olímpicos”, disse Tábata.