- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atleta de Balneário Camboriú  na seleção brasileira que vai ao Sul-Americano na Bolívia

O Instituto Atletismo Balneário Camboriú (IABC) começa a temporada 2024 com uma atleta convocada para integrar a seleção brasileira, que disputará a terceira edição do Campeonato Sul-Americano Indoor de Cochabamba, na Bolívia, dias 27 e 28 deste mês.

Tábata Vitorino Carvalho, 27, paranaense de Maringá, que representará Balneário Camboriú na prova dos 400m rasos, sua especialidade.

Divulgação/Arquivo Pessoal

A atleta que já disputou duas olimpíadas, mora em Balneário Camboriú há dois meses, para treinar no IABC, com o técnico Diogo Gamboa. 

- Publicidade -

“Minhas expectativas são as melhores para essa primeira corrida do ano. Estou animada e otimista! Espero representar com maestria minha equipe e meu país”, disse Tábata ao Página 3.

Com 19 anos de carreira no atletismo, sempre nos 400m rasos e revezamento, Tábata vem colecionando medalhas, troféus e títulos. Mas de todas as conquistas, as mais importantes foram suas duas convocações para Olimpíada: Rio 2016 e Tokyo 2021. 

Duas vezes atleta olímpica, maior evento esportivo do planeta e neste ano, uma terceira olimpíada faz parte dos planos do IABC, seu treinador e seus atletas.

O técnico Diogo Gamboa não esconde sua alegria com a nova aquisição e a primeira convocação desta temporada olímpica.

“Tábata veio para contribuir, somar muito com a nossa equipe, junto com a Anny Caroline de Bassi e o Douglas Hernandez Mendes. Como treinador estou extremamente feliz em trabalhar com ela, uma atleta muito dedicada que vejo com um potencial muito grande já para este ano, dentro do nosso projeto olímpico para conquistar voos bem audaciosos”, afirmou Diogo.

 A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 43 atletas, 21 no feminino e 22 no masculino. O Brasil vai brigar pelo tricampeonato sul-americano indoor – foi campeão em 2020 e 2022.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -