- Publicidade -
- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atletas de Balneário Camboriú conquistaram quatro medalhas no Pan-americano no México

Os dois velocistas de Balneário Camboriú, Anny Caroline de Bassi e João Moniz, garantiram quatro das 21 medalhas que o Brasil conquistou no atletismo dos Jogos Pan-americanos Universitários, que iniciaram na quinta-feira (20) e terminam nesta quarta-feira (26), no México.

Anny que em setembro conquistou o título de tricampeã brasileira nos 100m rasos, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s), trouxe duas medalhas de prata: nos 100m rasos e no revezamento 4x100m, além do bronze nos 200m rasos.

João conquistou medalha de bronze no revezamento misto 4×400 metros rasos, e na sua especialidade, 400m rasos com barreiras, foi quarto colocado.

- Publicidade -

Anny contou que foi diferente, porque todos tiveram que se adaptar aos horários, por exemplo.

“A competição foi de noite, eu corria 8h da noite lá, no Brasil já era 10h, quando normalmente já estou descansando, então foi bem diferente. Foi uma competição boa, não fiquei contente com a marca que fiz, mas saio contente assim mesmo, porque vim de uma lesão, tive pouco tempo de treinamento, estou muito feliz de me tornar vice-campeã pan-americana”, disse a atleta.

O técnico de Anny e João, Diogo Gamboa, disse que o resultado foi positivo.

“Foi um saldo positivo, competição internacional, conquistaram medalhas importantes para a carreira deles, ambos se recuperando de uma lesão. Apesar de ser final de temporada, as perspectivas são muito boas para esse ano e para o próximo, Anny mais uma medalha internacional, João no pódio em sua estréia internacional, então foi muito bom. Agora vamos nos preparar para os JASC na segunda quinzena de novembro”, disse o treinador da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -