- Publicidade -
- Publicidade -
23.5 C
Balneário Camboriú

Atletas de Balneário Camboriú disputam 21ª Olesc que inicia nesta sexta em Curitibanos

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.

MP investiga possível uso irregular de espaço público por comércios em Balneário Camboriú

A 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú instaurou inquérito civil para apurar abusos, como a instalação de decks...

Laurindo Ramos assume a Diretoria Geral de Turismo com a missão de investir forte na descentralização

O empresário Laurindo Ramos, diretor de Turismo, disse que o trabalho será baseado em um apelo da prefeita Juliana...
- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú estará disputando a 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Curitibanos, com uma delegação de 150 pessoas, entre atletas, técnicos, equipe de apoio e diretores. 

Nesta edição de retorno presencial, a competição deverá reunir mais de cinco mil atletas de 13 a 16 anos, de 100 municípios catarinenses. É considerado o segundo maior evento esportivo de Santa Catarina. 

A cerimônia de abertura acontecerá às 20h de sexta-feira (22), no Ginásio Municipal. Esta é a primeira vez que Curitibanos sedia a competição. 

Os jogos iniciam na manhã de sexta-feira (22) e seguem até o dia 30. 

A Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) inscreveu seus atletas em sete modalidades: atletismo, ciclismo, judô, taekwondo, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Algumas delegações de Balneário já estão em Curitibanos, entre elas a representação de atletismo, comandada pelos técnicos Daiana Gamboa e Diego Ferreira.

Daiana disse que a equipe é pequena, tem muitos atletas jovens, alguns estreando em competições.

“Essa categoria da Olesc que seria Sub-18 (14 a 17 anos) são os que mais sofreram com a pandemia. Tivemos dois anos sem entrada de atletas na escolinha, por causa da pandemia, atrapalhando a sequência dos trabalhos”, disse Daia.

Entre os destaques, com chance de pódio, alguns que já treinavam antes da pandemia, como Lauriele Fonseca, nos 1500m e nos 2000m com obstáculos; a equipe do revezamento 4×400 misto, os atletas Sabrina Salvadore, Tahuane Carpeggiani, João Mendes e Luiz nas disputas individuais.

Para conferir o cronograma de competições por modalidade clique AQUI.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.