- Publicidade -
- Publicidade -
31 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atletas de Balneário Camboriú entre os favoritos do Brasileiro de Kung Fu Wushu

Entre os destaques, o hexacampeão brasileiro Lucas Sorín, técnico dos lutadores locais

Balneário Camboriú está disputando o 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, que iniciou nesta quinta-feira (13), em Goiânia, com 12 atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC). No comando da equipe, os técnicos (e atletas) Lucas Sorin e Iago Ribeiro.

Brasileiro 2021: graças aos atletas de Balneário Camboriú, SC sagrou-se campeão geral por equipes no Sanda pela primeira vez na história. (Divulgação)

Sorín, atual hexacampeão de Sanda, vai lutar pelo sétimo título nacional. Ele disse que toda equipe está muito bem preparada.

“Fizemos um trabalho de preparação muito bom, estamos muito confiantes e a expectativa é que possamos subir 12 vezes no pódio, no mínimo, porque queremos fazer um brasileiro ainda melhor que fizemos ano passado”, disse Sorín ao Página3.

- Publicidade -

As lutas nas categorias de base estão acontecendo nesta quinta. Como técnico da Fundação, ele destacou os sete lutadores nestas categorias, entre eles, alguns campeões brasileiros e algumas estréias em competição nacional.

“Temos as gêmeas Beatriz e Bianca, campeãs brasileiras categoria infantil e agora estreando no juvenil, mais outros três estreantes em Brasileiro. Outro destaque é o Adriel Souza de Jesus, já convocado para o Mundial Junior, na Indonésia em dezembro, ele está muito preparado, então nossas expectativas são grandes mesmo”, segue o técnico.

A categoria adulto estará em disputa nesta sexta e sábado, também com estreias, entre elas, Eric de Carvalho. 

“O nosso time está mais experiente, o Eric, nosso juvenil de ouro que ganhou tudo na base, vai estrear na categoria principal, tem a Claudia Kloh, campeã brasileira, o Aroldo que já medalhou em dois brasileiros. O Iago Ribeiro que vai lutar na categoria 65k e eu que vou em busca do sétimo título nacional agora duas categorias acima do que costumava, 70k”, afirmou Sorín.

As lutas podem ser acompanhadas pelo 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -