- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atletas de Balneário Camboriú ganham ouro e prata na Copa Brasil de Marcha Atlética

Com o tempo de 3h02’46”, a atleta Mayara Vicentainer (IABC/FMEBC) conquistou o título de campeã brasileira na prova de 35km da Copa Brasil de Marcha Atlética, neste domingo (18), em Vitória (ES). Ela alcançou a terceira melhor marca de todos os tempos no Brasil.

Outra conquista importante veio com André Bessa dos Santos Melo, 15 anos, que ficou vice-campeão brasileiro nos 10 kms, categoria Sub-18, com o tempo de 52´27″.

Com estas conquistas os dois atletas estão classificados e integrarão a seleção brasileira que se prepara para o Campeonato Sul-Americano, no próximo dia 10, no Recife.

- Publicidade -

Também competiram na Copa Brasil, Karlana Malaghini Pavinato, quinta colocada nos 35 kms e Juan Sechini, décimo segundo nos 10kms Sub-18.

O técnico da equipe, Diogo Gamboa definiu como ‘espetacular’ este início de temporada, confirmando sua expectativa com relação aos resultados.

“Começamos muito bem nossa temporada, Mayara conseguiu um excelente resultado, uma das melhores marcas de todos os tempos do Brasil. O André arriscamos competir na categoria dos mais velhos, porque ele ainda é Sub-16 e competiu na Sub-18 e além de ser vice-campeão ele se classificou para o Sul-Americano, assim como o Mayara também. A Karlana primeira vez que faz essa distância já ficou em quinto lugar e o Juan também foi muito bem na sua prova. Foi um começo maravilhoso. E agora já estamos trabalhando para o Sul-Americano”, disse.

Indoor

Em Cascavel, no sábado (17), a atleta do IABC/FMEBC, Anny Caroline de Bassi venceu os 60m indoor, com 7´27″, melhor marca da América do Sul, competição preparatória para o início de temporada e agora segue em busca de novos desafios.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -