- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atletas de Balneário Camboriú no Sul-Americano de Marcha Atlética neste domingo, no Recife

Dois atletas de Balneário Camboriú (IABC/FMEBC) embarcaram nesta sexta-feira (8), para integrar a seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, no Recife, neste domingo (10).

Mayara Vicentainer e Andre Bessa Melo, viajaram em companhia da fisioterapeuta da Fundação Municipal de Esportes, Sheyla Souza Alves Oechsler, convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Mayara disputará a prova principal: 35km e André competirá nos 10km, categoria Sub-18.

- Publicidade -

Ambos foram convocados pela Confederação para integrar a seleção brasileira depois dos resultados da Copa Brasil de Marcha Atlética, disputada em fevereiro, em Vitória. Mayra conquistou medalha de ouro com o tempo de 3h02´46”, alcançando a terceira melhor marca de todos os tempos no Brasil. 

André com apenas 15 anos, é vice-campeão brasileiro dos 10km, categoria Sub-18 com o tempo de 52´27”, título que conquistou na Copa Brasil em fevereiro. Em janeiro, André tornou-se bicampeão catarinense nos 5km (Sub-16) e nesta prova estabeleceu novo recorde brasileiro da categoria, com o tempo de 25´32s.

No Recife

Estão programadas oito provas, a partir das 6 horas, com a largada dos 35 km feminino. O último tiro de partida será dado às 8h30 para a disputa dos 5 km feminino Sub-18.

A seleção brasileira é formada por 30 atletas – 15 mulheres e 15 homens. Eles competirão com marchadores da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. 

O evento reunirá atletas de cinco países e terá transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil, canal de YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio das Loterias Caixa, e com apoio da Atletismo Sul-Americana, Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco e da Federação Pernambucana de Atletismo.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -