- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú

Atletas de Balneário Camboriú retornam com bons resultados de temporada na Europa

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Fabrício planejou em segredo privatizar a educação infantil de Balneário Camboriú

Privatização poderia ocorrer também em Camboriú, Porto, Belo, Navegantes e Luis Alves. 

Zig Empreendimentos inaugura nova sede e lança o Wine Tower

O projeto do Wine é totalmente inovador e exclusivo; são 41 apartamentos com uma adega subterrânea de 570 metros quadrados

Festa do Pescador de Balneário Camboriú vai comemorar o centenário da Colônia Z7 da Barra em julho

A 36ª  Festa do Pescador, que será realizada de 4 a 6 de julho, na Barra, vai abrir a...
- Publicidade -
- Publicidade -

Os velocistas Douglas Hernandes Mendes e Anny Caroline de Bassi (IABC/FMEBC) estão retornando a Balneário Camboriú, depois de disputar três meetings na Europa (dois na Polônia e um na Alemanha), em busca de pontos no ranking dos 400m rasos para o Mundial de Atletismo, em setembro de 2025, no Japão.

Douglas e Anny viajaram acompanhados do técnico Diogo Gamboa (IABC) e tiveram bons resultados na Europa.

No International Wiesław Maniak Memorial (28/8), na Polônia, prova do Continental Tour, Douglas ficou em 8º (46.02) e Anny de Bassi em 13º (53.43).

No Stadioneröffnung Dresden, na Alemanha (30/8), Douglas foi 5º (46.91) e Anny a campeã, com 52.51.

No IV Memorial Zbigniew Ludwichwski, em Olsztyn, na Polônia, neste domingo (1) eles correram uma distância inusitada, os 300 m. Douglas (33.70) e Anny (37.67) foram segundo colocados, atrás dos poloneses Karol Zalewski (32.69) e Anna Gryc (37.61).

“Foram muito importantes essas competições. Além da experiência gigantesca, tivemos um ótimo aproveitamento. Agora é descansar um pouco e depois os dois disputarão os Jogos Abertos (JASC) em novembro. Anny também disputará os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e o Desafio da Velocidade, no Espírito Santo”, disse o técnico.

Os atletas e o técnico participaram da temporada na Europa, com recursos do Programa Seleção Permanente (PSP), provenientes dos Jogos Pan-Americanos de 2023. Todos os medalhistas pan-americanos ganharam a oportunidade de competir no exterior.

Diogo disse que o ano foi positivo, Douglas integrou a seleção brasileira olímpica e Anny chegou bem perto da classificação.

Eles decidiram esperar o retorno de Douglas de Paris e partiram para a temporada na Europa, em busca dos pontos para o ranking mundial.

A prova de 400m rasos tem 48 vagas, para todo o mundo, nos dois naipes e os índices definidos pela World Athletics são 44,85 (masculino) e 50,75 (feminino).

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas