A exemplo de anos anteriores, os atletas Anny Caroline de Bassi, Guilherme Orenhas e Stefani Cechin, acompanhados dos técnicos Daiana e Diogo Gamboa, todos do Instituto Atletismo Balneário Camboriú (IABC), embarcaram neste domingo (24), para um tour de competições na Europa.
O objetivo é a possibilidade maior de conquistar pontuações melhores para o Campeonato Mundial de Atletismo, em Tóquio, em setembro.
“A maioria das provas do circuito mundial está canalizada no continente europeu, vamos competir no próximo dia 1 em Portugal, dia 7 na Espanha, depois mais duas provas em Portugal, e possivelmente mais duas entre Espanha e outros países da Europa!, disse o treinador.
Ele explicou que o tipo de classificação que existe para o Mundial de Atletismo, é através da pontuação do World Ranking.
“As competições na Europa pontuam mais, são de níveis mais altos, então o mundo inteiro, inclusive americanos e africanos, vão para Europa entre maio e junho, em busca da pontuação buscar do circuito mundial”, disse.
Além desse objetivo, também é uma oportunidade de intercâmbio para os dois técnicos, que Diogo avaliou como um investimento profissional para trazer e aplicar nos treinamentos dos seus atletas do IABC.
“Sempre um aprendizado, além de uma visita institucional com a treinadora e diretora do Benfica. Então é uma viagem em busca de pontuação e com isso voltar com as vagas mais garantidas para o Mundial e ainda uma oportunidade de intercâmbio de conhecimentos para Daiana e eu”, afirmou Diogo.