- Publicidade -
- Publicidade -
12.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atletas guarda-vidas civis precisam de patrocínio para disputar Mundial de Salvamento Aquático

Balneário Camboriú será representada por seis atletas guarda-vidas civis no Campeonato Mundial de Salvamento Aquático (ILS) (https://www.lwc2024.com/),  na Austrália entre os dias 20 de agosto e 8 de setembro. Mas, para participar da competição, o BC Rescue Team está contando com o apoio do público, que pode auxiliar com cotas de patrocínio.

Sebastian Gabriel Vazquez, Ian Pedro Mendes Pereira, Thales José Teixeira Cervati, Valéria Recachuck, Stephanic Yanina Urso e Itamê Karpinski Baptista contam que são apaixonados em salvar vidas e promover a segurança aquática e estão orgulhosos de representar Balneário, Santa Catarina e o Brasil no campeonato mundial.

Thales explica que o Lifesaving (Salvamento Aquático) é uma modalidade esportiva que simula resgates em ambientes aquáticos, desempenhando um papel crucial na segurança e prevenção aos afogamentos, uma das principais causas de morte em jovens. 

“Investir e estimular este esporte, não só amplia a conscientização, mas também fortalece a proteção de vidas, representando um investimento no futuro”, diz.

- Publicidade -

Somados, os seis representantes de Balneário acumulam mais de 50 anos de experiência em salvamento aquático em praias e piscinas, dedicam suas vidas e esforços para salvar vidas. 

A maioria também atua como instrutor do Projeto Golfinho, que tem o objetivo de prevenir afogamentos, sensibilizar quanto aos perigos da praia e educação ambiental junto de crianças e adolescentes. 

“A participação neste campeonato mundial será um marco para a região, visto que a Austrália é referência no Salvamento Aquático, sendo uma oportunidade única para mostrar ao mundo as habilidades, o profissionalismo e o compromisso dos guarda-vidas brasileiros. Estamos determinados a competir com os melhores do mundo e trazer de volta para casa não apenas medalhas, mas também conhecimento e experiências valiosas que poderão ser compartilhadas para melhorar ainda mais nossa capacidade de salvar vidas”, acrescenta.

A equipe compete nas diferentes modalidades do esporte, sendo as provas que acumularam mais medalhas: 4x25m manikin carry (reboque de manequim), Beach flag (corrida à nadadeira), 100m manikin carry with fins (reboque do manequim com nadadeira) e 4x50m medley relay (Medley de resgate), porém também se destacam em outras modalidades.

Participar deste evento envolve custos significativos, incluindo taxas de inscrição, viagens, acomodações e equipamentos. É por isso que o BC Rescue Team precisa do auxílio do público. 

Qualquer contribuição, por menor que seja, fará uma grande diferença. Interessados em auxiliar os atletas guarda-vidas podem entrar em contato via Instagram @bcrescueteam, e-mail [email protected] ou telefone/WhatsApp (48) 99906-9818.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -