- Publicidade -
- Publicidade -
10.1 C
Balneário Camboriú

Atletismo de Balneário Camboriú conquistou três medalhas no Brasileiro Sub-23

Dois atletas locais estão convocados para o Sul-americano

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Assinada ordem de serviço do segundo trecho da reurbanização da orla de Balneário Camboriú

O evento realizado no Atracadouro Tedesco inaugurou a programação festiva dos 61 anos do município

Audiência pública discutiu compra de vagas em escolas privadas de Balneário Camboriú

Também reforçou a importância de fortalecer a rede pública de ensino, que precisa ser prioridade

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A equipe de atletismo de Balneário Camboriú, preparada pelo técnico Diogo Gamboa, conquistou medalha de ouro no revezamento 4x400m feminino, prata no revezamento misto e bronze com o atleta Heron Miranda, nos 20 mil metros de marcha atlética, no Campeonato Brasileiro Sub-23, que terminou domingo, em Cuiabá.

Heron nos 20 mil m de marcha (Divulgação/CBAt)

O ouro do revezamento 4x400m feminino veio com Nehemie, Erica, Alana e Stefanini e o revezamento 4x400m misto foi prata com Samuel, Stefanie, Maximino e Alana. 

“Com estes resultados conquistamos boas colocações na pontuação geral, 6° no Feminino, 13° no masculino e 8° melhor equipe geral do Brasil”, disse Diogo.

A competição foi seletiva para o Campeonato Sul-Americano que vai acontecer em Cascavel, de 29 de setembro a 1 de outubro: os campeões brasileiros estão convocados e o segundo representante de cada prova será indicado pelo Ranking Brasileiro da categoria.

Dois na seleção

Balneário Camboriú garantiu dois atletas na seleção brasileira que disputará o Sul americano: Douglas Mendes Hernandez, que sofreu uma lesão e não disputou a final da prova no Brasileiro em Cuiabá, mas é o líder do ranking nos 400m rasos e por isso está convocado para o Sul americano.

- Continue lendo após o anúncio -
O técnico Diogo com Heron, convocado para seleção brasileira (Divulgação/CBAt)

Heron Miranda que conquistou medalha de bronze no Braisleiro também está convocado, pela colocação no ranking nacional da marcha atlética.

“Ele foi o terceiro na prova do Brasileiro, porém o vencedor da prova, que é o líder do ranking, abre espaço para o segundo do ranking, que é o Heron”, explicou Diogo Gamboa.

O Brasileiro Sub-23 reuniu 656 participantes (240 no feminino e 416 no masculino), de 119 clubes, representando 25 Estados e o Distrito Federal. 

“Tivemos alguns imprevistos que causaram a perda de alguns pontos, nosso principal desfalque foi nosso multicampeão Douglas Hernandes, que sentiu uma lesão na semifinal dos 400m rasos, que tirou das disputas e da participação nos revezamentos. Nosso 4x100m feminino que também havia vencido foi desclassificado por erro na passagem de bastão. Nossa marchadora Lilian Bittencourt, que também competiu o Mundial esse ano, também teve problemas com lesão. 

Agora nosso próximo desafio já acontece quarta-feira (21) nos Joguinhos Abertos”, disse o técnico da FMEBC.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas