- Publicidade -
- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atletismo de Balneário Camboriú disputa competição nacional de olho nos índices para os Jogos Olímpicos 

Balneário Camboriú estará representada com um time de 10 atletas no Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que inicia nesta sexta-feira (5) e segue até domingo (7), em Bragança Paulista.

A equipe comandada pelo técnico Diogo Gamboa está formada pelos destaques do IABC/FMEBC, entre eles, campeões estaduais, nacionais, sul-americanos e pan-americanos.

O time feminino tem Anny de Bassi e Tábata Vitorino (400m rasos), Gabriela Grunow (100m rasos), Mayara Vicentainer (20km marcha atlética), Gabriella Perez (salto em distância) e Isabel Demarco (salto com vara).

- Publicidade -

No mesmo Troféu realizado no ano passado, Tábata Vitorino, medalha de ouro nos 400m, com 52.22, pela AA Maringá, foi eleita melhor atleta da competição. Este ano ela compete por Balneário Camboriú.

O masculino estará nas pistas com Douglas Hernandes (400m rasos), Talles Frederico (salto em altura), João Moniz (400m c/ barreiras) e Igor Formigari (110m c/ barreiras).

“Iremos com uma equipe muito qualificada, buscando grandes resultados visando a temporada de 2024 e principalmente os Jogos Olímpicos”, disse o técnico Diogo Gamboa.

A competição tem quase 900 inscritos entre federados e universitários e será disputada no Estádio do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, com transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil por meio do YouTube da CBAt.

Os 745 atletas federados representarão 87 clubes, de 16 Estados e do Distrito Federal, muitos em busca de índices e de pontos para os Jogos Olímpicos de Paris, em agosto. As associações atléticas terão 125 representantes, representando 18 entidades universitárias.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -