- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú disputa Copa Brasil de Marcha Atlética com quatro atletas do IABC/FMEBC

Dois na categoria principal e dois estreantes na categoria Sub-18

Quatro atletas de Balneário Camboriú embarcaram nesta sexta-feira (16), para Vitória (ES), para disputar a Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética: na categoria adultos, Karlana Malaghini Pavinato (35km) e Mayara Vicentainer (20 e 35km) e os estreantes na categoria Sub-18, André Bessa dos Santos Melo e Ruan Cechini (10km), todos do Instituto Atletismo Balneário Camboriú (IABC) e Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).

O técnico da equipe, Diogo Gamboa, especialista em marcha atlética, prova que competiu por muitos anos, antes de tornar-se treinador, disse que o time está bem preparado.

“A Mayara é uma atleta experiente, recentemente fez sua melhor marca nos 20km, assim como o André que está em uma fase muito boa, Kaiana ainda não decidimos se competirá nos 20 ou nos 35km, mas também está bem preparada e Ruan que está fazendo sua estreia em competições deste nível, a equipe se preparou muito”, disse o técnico.

André Bessa disse ao Página 3 que está muito ansioso, porque com 15 anos, vai estrear na categoria Sub-18. Em janeiro ele estabeleceu o recorde brasileiro dos 5 km do Sub-16, com 25:32, no Campeonato Catarinense de Marcha Atlética, em Timbó. O recorde anterior era de Luan Henrique de Almeida Ferreira, com 26:22.

- Publicidade -

O recordista brasileiro vem colecionando títulos: é campeão da Copa Brasil 2023 (categoria Sub-16), vice-campeão Campeonato Brasileiro e medalha de bronze no Sul-Americano Escolar, em dezembro, no Chile.

Seletiva

A competição de adultos, dividida nas provas dos 20 km e dos 35 km masculino e feminino, reunirá muitos atletas de elite em busca de índices para os Jogos Olímpicos e Mundiais. 

Além da categoria adultos, serão disputadas mais três categorias: Sub-16, Sub-18 e Sub-20.

Segundo a Confederação Brasileira de Atletismo, dos 117 inscritos no evento, 35 são adultos e 82 são de outras categorias. 

As provas serão transmitidas ao vivo pela TV Atletismo Brasil por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). 

A Copa Brasil é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio das Loterias Caixa e apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, da Secretaria de Esportes e Laser da Prefeitura de Vitória e da Federação Capixaba de Atletismo.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -