- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú é campeão geral da fase regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Balneário Camboriú conquistou o título de campeão geral da etapa regional dos 36º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que terminou nesta segunda-feira (17) após cinco dias de competições, em Jaraguá do Sul.

As equipes de handebol feminino, basquete masculino, futsal feminino e vôlei masculino conquistaram troféus de ouro e o vôlei feminino ganhou prata na regional, garantindo passagem para a fase final, de 18 a 29 de julho, em Caçador.

Participaram da regional 71 atletas e 10 dirigentes que representarão Balneário Camboriú na fase estadual junto com outras modalidades locais já confirmadas para a competição.

- Publicidade -

Handebol feminino

(Divulgação/FMEBC)

A equipe feminina de handebol garantiu medalha de ouro com a vitória sobre Itajaí por 18×16 na decisão. Na semifinal derrotou Blumenau por 21×19 e na fase de chaves, empatou com Itajaí em 18 gols e venceu Jaraguá por 21×20.

O técnico Anderson Fernando da Silva (Ganso) disse que os jogos foram equilibrados, com disputas acirradas porque os times jogaram com grande parte das atletas já sendo da categoria Olesc.

“Nossa equipe está passando por uma reestruturação com a grande maioria das atletas sendo da casa, formadas nas nossas escolinhas. Mesmo com uma equipe totalmente renovada, estamos confiantes para bem representar o município na fase estadual do Joguinhos Abertos, em Caçador, no próximo mês’, disse o técnico.

Ganso começou a trabalhar com a categoria Cadete (Olesc) em 2018, e está no comando da equipe desde o início deste ano, substituindo Gerson Cabral, que está se aposentando. O nome do técnico auxiliar é Paulo Lucas.

“Até o ano passado eu auxiliava o professor Gerson nessa categoria e era responsável pelo Cadete, mas com a saída dele, esse ano assumi as demais categorias”, disse Ganso, que é o técnico da seleção catarinense da categoria (juvenil) desde o ano passado.

‘Estamos felizes e surpresos’, diz o chefe dos esportes

Equipe de futsal, ouro (Divulgação/FMEBC)

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), José Olegário Bacca Junior (Didi) comemorou a conquista da Regional e disse que está otimista para a etapa decisiva dos Joguinhos, em julho.

“Esse resultado vem de encontro da nova proposta da Fundação, lançada ano passado, com a chamada dos professores através de credenciamento. Conseguimos avançar em várias modalidades e os resultados começam a aparecer. Estamos felizes e surpresos porque vencemos grandes potências do esporte como Blumenau e Jaraguá e agora iremos nos preparar intensivamente para a etapa decisiva dos Joguinhos”, disse.

Time de vôlei, treinado por Iki Beraldo, ouro basquete19jun – Basquete, ouro na Regional (Divulgação/FMEBC)

Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -