- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú em destaque no Meeting de Atletismo Paralímpico no Rio

Três atletas do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) de Balneário Camboriú conquistaram seis medalhas de ouro no Meeting Atletismo Paralímpico Loterias Caixa, realizado no final de semana, no Rio de Janeiro.

Gévelyn Almeida (Classe F55) conquistou ouro nas provas de Arremesso de Peso com a marca de 6m25cm e Lançamento de Disco, com 14m66cm.

Maryele Marcolino (Classe F44), trouxe ouro no Arremesso de Peso, com 5m40cm e Lançamento de Disco com 16m.

- Publicidade -

Sandro Rodrigues (Classe F54) foi o melhor no Arremesso de Peso com 7m59cm e Lançamento do Disco com 18m55cm.

Gévelyn explicou que os atletas do ICED vão disputar uma sequência de eventos nacionais de atletismo e natação. O primeiro deles foi no Rio. Na sequência, eles competirão em Curitiba (1/11), Florianópolis (5/11), Porto Alegre (12/11) e Parajasc de (30/11 a 5/12).

“O ICED preconizou a participação em vários eventos nacionais aos nossos atletas entre os Top3 e rankeados a nível nacional, onde temos a possibilidade em participação desses eventos a homologação de marcas no Ranking Nacional que credencia para convocações e Editais de Bolsa Atleta como a melhora de marcas dos próprios atletas”, explicou.

Gévelyn que preside o ICED  segue explicando que atualmente a instituição recebe o apoio do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Camboriú, por meio de Convênio firmado em Agosto de 2021.

“Estamos há cerca de três meses utilizando espaços de treinamento de atletismo e handebol em Cadeira de Rodas, mas o convênio se estende ao uso de outros espaços comuns como refeitório, alojamento bem como a participação ativa do ICED junto ao Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidade Específica (NAPNE), do IFC/Camboriú onde no Termo de Cooperação será possível não só proporcionar espaços de treinamento como atividades de formação, extensão entre outras atividades para a promoção da inclusão. O ICED também participará agora como membro do NAPNE de importantes decisões e projetos do Complexo Esportivo no IFC que está em andamento, agradecemos imensamente a diretora Sirlei Albino e a coordenadora do NAPNE Márcia Rodecz pela parceria com nossa instituição”, disse Gévelyn.

Para esse evento os atletas também contaram com o apoio do Projeto ICED Equipando um Time de Campeões 4a Edição, contemplado pelo Edital 005/2022 do FundesporteBC na aquisição das passagens de ônibus para o Rio de Janeiro.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -