- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú sedia campeonato internacional de jiu-jitsu neste sábado na Barra

Entre os destaques locais, o campeão mundial Lucas Protásio

O campeão mundial de jiu-jitsu, Lucas Protásio, está entre os destaques de Balneário Camboriú, no Balneário Camboriú International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022, que vai acontecer neste sábado (26), no multieventos Hamilton Linhares da Barra. 

O técnico Aldo Max (E) com o campeão mundial (Divulgação/FMEBC)

Esta é a penúltima competição do ano no calendário nacional e por isso concentra grande número de atletas, para somar pontos para o ranking e disputar os principais campeonatos brasileiros, europeus, pan-americano, mundial de 2023.

As lutas estão programadas das 10h às 18h. nas categorias juvenil, adulto, master 1, master 2, master 3, master 4, master 5, master 6, master 7.

- Publicidade -

“Esta é uma das últimas chances de fazer esses pontos. No ano passado vieram pessoas de toda América Latina..de outros países para competir esse evento”, disse o técnico Aldo Max.

A base do time de Balneário Camboriú serão os medalhistas dos Jogos Abertos (JASC), mas o principal destaque será Lucas Protásio, que conquistou semana passada o título de campeão mundial em Abu Dhabi e recebeu o troféu do prefeito Fabrício Oliveira, que estava no Mundial, a convite da Federação Internacional.

“O interessante é que Balneário Camboriú estará disputando todas as faixas. Teremos Carlos Correa (faixa branca), João Lucas, o Raposinha (faixa azul); Cleidi Ferreira, campeã do peso absoluto nos Jasc (faixa roxa) e os lutadores Diogo Nascimento, Bruno Gambin, Jason Silva e Gabriel Neves (faixa preta)”, disse o técnico da Fundação Municipal de Esportes, Aldo Max. 

A entrada é gratuita e aberta ao público. 

O campeonato é organizado pela International BJJ Inc, em parceria com a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation e com a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -