- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

BC Fight Week inicia nesta terça, com programação gratuita em Balneário Camboriú

A programação do evento inicia oficialmente na terça-feira (27) e segue até 3 de março, com a cidade recebendo um ‘mix’ de eventos de luta, entre eles, três competições internacionais: AJP South America, ADXC e UAE Warriors.

Serão realizados ainda treinos abertos de judô e jiu-jitsu, workshops da modalidade para profissionais e alunos de projetos sociais ligados à Fundação Municipal de Esportes.

A prefeitura divulgou que Balneário Camboriú vai ‘mergulhar’ em uma programação de atividades, workshops, treinos e seminários sobre artes marciais e boa parte da programação vai acontecer no Centro de Eventos Júlio Tedesco. A única atividade que não será no local é o Jiu-jitsu Day (saiba mais abaixo).

- Publicidade -

O projeto BC Fight Week é de Abu Dhabi em parceria com a prefeitura de Balneário – inclusive o prefeito Fabrício Oliveira, na missão ao Oriente Médio que está participando nesta última semana com  o Governo de SC, para estreitar as alianças econômicas e de parcerias, aproveitou para agradecer ao governo de Abu Dhabi as parcerias já firmadas com Balneário Camboriú, como o show de drones no Réveillon e os eventos esportivos, como o BC Fight Week.

Jiu-jitsu Day

(Divulgação)

No dia 27, Balneário recebe o Jiu-jitsu Day, na academia Abu Dhabi Martial Arts Academy (ADMA), que fica no Bairro Nova Esperança, onde será realizada uma aula aberta, que reunirá projetos sociais da cidade e também alunos da rede pública, interessados em conhecer a modalidade.

AJP South America

(Divulgação)

Considerado o maior circuito de competições de Jiu-Jitsu do mundo, a AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro) Tour acontece nos dias 1, 2 e 3 de março em Balneário Camboriú. 

A organização espera mais de dois mil atletas, de mais de 10 países. O torneio, que soma pontos para o ranking da AJP Tour, irá distribuir R$ 350 mil em premiação.

ADXC

Atleta carioca Jansen Gomes é uma das estrelas do ADXC 3 (Divulgação/ADXC)

Depois de duas edições em Abu Dhabi, o Abu Dhabi Extreme Championship (ADXC) desembarca, pela primeira vez, no Brasil para a sua terceira edição, no dia 2 de março. 

O evento será uma das atrações principais da BC Fight Week.

Nas duas lutas principais do evento, quatro nomes que prometem entregar tudo dentro do octógono do ADXC 3. 

- Publicidade -

De quimono, o português atual campeão do Abu Dhabi World Pro, Bruno Lima, enfrenta o carioca Jansen Gomes, um dos principais talentos da atualidade. O lutador europeu foi um dos destaques do ADXC 2, e vai em busca de mais uma vitória na organização. 

Na luta principal sem quimono, a ex-desafiante ao cinturão do UFC Jennifer Maia retorna ao octógono contra uma das maiores campeãs da história do jiu jitsu, sua compatriota Bia Mesquita, três vezes campeã do Abu Dhabi World Pro. 

O duelo promete ser um dos mais interessantes da noite já que, se por um lado Jennifer tem menos experiência que Bia na luta agarrada, por outro, a curitibana está mais ambientada a lutar cercada por grades. 

Outras estrelas já confirmadas no evento são Roberto “Cyborg” e Fellipe Andrew. Ambos se destacaram na primeira edição do ADXC, em outubro/2023, e terão a chance de retornar ao octógono contra o catarinense Henrique Ceconi, que terá a missão de representar SC no evento, e Rayron Gracie, o mais novo prodígio da Família Gracie, respectivamente. Cyborg fará a co-luta principal sem quimono, enquanto Andrew se apresentará, mais uma vez, com a tradicional vestimenta do jiu jitsu. 

Todas as lutas do ADXC 3 serão transmitidas ao vivo pela plataforma de transmissão online TX7. 

UAE Warriors

UAE Warriors chega ao Brasil com evento em Balneário Camboriú (Foto UAE Warriors/Divulgação)

Uma das principais organizações de MMA dos Emirados Árabes, o UAE Warriors também fará a sua estreia no Brasil no BC Fight Week, no dia 3 de março. 

O card do evento promete reunir nomes do cenário brasileiro e sul-americano. Na luta principal da noite, o veterano Rafael ‘Morcego’, que soma passagens por Bellator e ONE Championship, irá enfrentar o peruano Vicente Vargas. 

A programação do BC Fight Week

  • 27/02 – Jiu-Jitsu Day
  • 01/03 a 03/03 – AJP South America
  • 02/03 – ADXC – Abu Dhabi Extreme Championship
  • 03/03 – UAE Warriors
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -