O Brasil encerrou sua participação nas provas coletivas do atletismo nos Jogos Olímpicos Paris 2024, no início da manhã desta sexta-feira (9), sem conquistar vaga na final.
O time brasileiro foi eliminado na semifinal do revezamento 4x400m masculino, do qual fazia parte Douglas Hernandes Mendes, do IABC, de Balneário Camboriú.
O grupo do Brasil, formado por Douglas e Lucas Carvalho, Lucas Vilar e Matheus Lima terminou a bateria 2 com 3min00s95 na sexta posição, durante a sessão classificatória da modalidade.
Apenas as três melhores equipes de cada semifinal e os dois países mais rápidos na sequência da classificação geral passaram para a final – a França teve o melhor tempo da bateria com 2min59s53 e Botswana obteve a melhor marca das semifinais com 2min57s76.
Através das redes sociais, Douglas agradeceu pelo apoio e torcida.
“Hoje (9) fiz minha estreia aqui nas Olimpíadas. Muito feliz por essa experiência e conquista, agradeço de verdade a todos que torceram, incentivaram e vibraram junto, muito obrigado”, escreveu.
Douglas, que iniciou no atletismo em 2017, na pista do Estádio das Nações, foi o primeiro atleta de Balneário Camboriú convocado para disputar uma Olimpíada. Em sete anos conquistou títulos regionais, estaduais, nacionais e internacionais.